As gravações de "A Lista", produzido pelo Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo e protagonizado por Lilia Cabral, está gerando mal-estar entre os moradores de um edifício localizado em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
Com exclusividade ao Purepeople, uma fonte, cuja identidade foi preservada, afirma que apenas a pessoa responsável pela administração foi avisada, sem repassar o recado aos moradores. Com isso, a movimentação da grande equipe vem preocupando e atrapalhando a rotina de proprietários e inquilinos.
As gravações no edifício, que fica na altura do Copacabana Palace, começaram no dia 29 de abril e acontecerá por quatro dias corridos, chegando ao fim em 2 de maio. Ao Purepeople, a fonte afirma não houve nenhum tipo de comunicado aos moradores para que a gravação de "A Lista" acontecesse.
"Os moradores não estavam sabendo. Uma moradora queria sair com o carro por volta de 12h, mas estava tendo gravação na garagem e ela não conseguia passar. Só colocaram uma circular avisando depois do início das filmagens", conta.
A fonte afirma que o mal-estar poderia ser evitado se o responsável pela administração do condomínio tivesse avisado com antecedência, a ponto dos moradores se organizarem e programarem o seu dia de acordo com a movimentação. O comunicado oficial só aconteceu depois que a gravação de "A Lista" já havia começado, com um pedido de desculpas pelo "lapso de não informar antecipadamente" sobre a presença da equipe de filmagens.
"O grande motivo, de fato, foi não avisarem. Acho que ninguém ia se opor, mas os moradores teriam tempo de se organizar. Além disso, está tudo aberto, qualquer um pode entrar. Isso influência bastante e está atrapalhando", desabafa.