Xuxa Meneghel usou as redes sociais, nesta quarta-feira (27), para contar que a filha, Sasha, está novamente em uma missão na África para ações sociais com crianças da ONG Baluarte. A apresentadora não aguentou a emoção e mostrou a estudante de Moda recebendo beijo de uma garotinha em Luanda, cidade angolana. "Meu anjo tá na África e tá tão feliz, dá para ver no brilho dos seus olhos. Quando vejo essa imagem de um anjo com outro anjo me emociono e me encho de orgulho", iniciou a artista, que já elogiou a simplicidade de Sasha, tietada pela mãe após participar do desfile da Água de Coco no Mercado Municipal de São Paulo, em agosto, quando reuniu Xuxa, Luciano Szafir e Junno Andrade na plateia.
Segundo Xuxa, Sasha não queria compartilhar registros do projeto na web. A apresentadora, no entanto, expressou sua admiração pela herdeira que realizou trabalho voluntário. "(Sei que você não queria postar nenhuma foto) seu olhar tem amor, gratidão e fé por dias melhores por isso pedi sua permissão pra postar e dizer mais uma vez...Você é meu orgulho, que Deus continue guiando seus passos. Te amo imensamente, saudades de você perto de mim", disse a "rainha dos baixinhos".
Em agosto, Sasha fez uma viagem missionária com amigos. A jovem de 21 anos desembarcou na Angola, onde visitou comunidades carentes e arrancou risos das crianças com fotos. "Fomos lá para dar amor e acabamos recebendo muito mais. Ver a fé dessas crianças foi o que mais me tocou, me ensinou muito sobre a minha própria fé. Foi inspirador ver como elas são felizes com pouco e a troco de nada", falou em entrevista.
Na época, Sasha viu uma das experiências com ação humanitária ser distorcida. "Fomos lá para dar amor e acabamos recebendo muito mais. Ver a fé dessas crianças foi o que mais me tocou, me ensinou muito sobre a minha própria fé. Foi inspirador ver como elas são felizes com pouco e a troco de nada. Naquele momento não quis ter que ficar me justificando e fiquei quieta, porque sei qual é a minha verdade, mas acho que esse assunto é muito sensível e é muito feio deixar passar em branco", destacou.
Chamadas como "Sasha ensina moda africana para jovens angolanas" foram publicadas por veículos de comunicação. A filha de Xuxa, porém, garantiu que nada semelhante a isso aconteceu. "Nunca faria algo assim na minha vida. Conversamos sobre moda, mas não a moda da cultura deles. Tenho plena noção que não tenho nem autoridade e nem autonomia para isso", defendeu.
(Por Patrícia Dias)