Lucas Fernandes é um dos novos participantes do "BBB18". O cearense entra no confinamento comprometido, assim como Diego, que tem um relacionamento de 7 anos. O empresário está noivo de Ana Lúcia, com quem está junto há 5 anos. Em entrevista ao "GShow", a modelo assumiu o lado ciumenta, mas garantiu que confia no noivo: "Quem ama tem ciúme, mas eu conheço o caráter dele. Já vivemos à distância, ele estando na casa não muda muito do que a gente já passou. Mas enquanto eu estiver assistindo, se eu vir alguma coisa... Não perdoo, não!".
Ana Lúcia anda mandou um recado para o companheiro: "Toma cuidado lá, viu! Você sabe como eu sou ciumenta". Lucas, aliás, disse que a noiva compreendeu sua entrada no programa: "No começo, ela ficou chateada. Mas ela está me apoiando, ela sabe dos meus motivos. Eu cheguei num momento da minha carreira em que eu precisava de um divisor de águas". Os dois se conheceram durante um trabalho na China em 2010 e só começaram a sair dois anos depois. "Voltamos a nos falar em 2012 quando eu estava na Coréia do Sul, e ele morava em Nova York. Ele largou tudo, chegou de surpresa, e começamos a namorar e morar juntos", lembrou a jovem.
Hoje empresário, Fernandes começou a carreira como modelo aos 18 anos. Mas o trabalho não foi bem recebido pela família: "Sofri preconceito do meu próprio pai. A geração dele ainda é muito fechada. O modelo é taxado como gente que não tem pudor". O fato de ser cearense também foi motivo de comentários. Por causa disso, Lucas disse que reprova qualquer tipo de intolerância, do mesmo jeito que Gleici, que não suporta declarações preconceituosas: "Eu não suporto qualquer tipo de preconceito. Já sofri isso na pele. Quantas vezes já escutei: 'Cadê a cabeça grande? Você é bonito, é cearense mesmo?'. Sou cearense e tenho muito orgulho de falar que sou. Você vê o Bráulio Bessa. Esse cara é incrível! Ele não tinha nada e com a inteligência dele e o sotaque arretado foi lá e mostrou que era capaz! Eu tenho que levantar a bandeira dessas pessoas".
(Por Tatiana Mariano)