Erika Januza, participante do "Dança dos Famosos" de 2018, está animada com o início do programa exibido a partir deste domingo no "Domingão do Faustão", mas já avista um novo desafio a ser enfrentado. Em entrevista ao Purepeople no 29º Prêmio da Música Brasileira, realizado na noite desta quarta-feira (15) no Rio de Janeiro, a artista que já têm torcida do público da atração assim como Bia Arantes revela estar apreensiva com algumas coreografias junto de seu professor, o venezuelano Elias Ustariz.
Para a atriz que viveu recentemente a juíza Raquel na novela "O Outro Lado do Paraíso" diz que seu maior objetivo é se divertir, aprender e vencer suas barreiras. "Meu foco é esse. E me superar. Morro de medo desses passos que saem do chão e estou doida par ver se vou conseguir fazer", fala. Erika Januza, que superou pânico do mar para interpretar uma personagem na TV, lembra ter conseguido enfrentar outro desafio também muito temido por ela em um quadro do "Caldeirão do Huck": "É como foi no 'Saltibum', que eu não sabia nadar, tinha medo de altura e fui fazer. Amo dançar, mas quero ver até onde posso chegar".
Erika Januza, presente no Carnaval de 2018 da Grande Rio, garante que realizar as coreografias é bem mais difícil do que parece. "Estou muito feliz. Estamos ensaiando todos os dias e já estou sentindo o corpo inteiro. No fim de semana já tem o primeiro ritmo e estou me superando a cada dia. A gente acha que sabe dançar alguma coisa né, aí você começa a ensaiar e vê que não tem nada a ver isso. São vários desafios para superar a cada dia. Gosto de dançar, mas é outra coisa você se unir a alguém e fazer tudo igual coreografado. É aí que vira o desafio para todo mundo, não tem isso de quem dança mais ou menos", afirma. Solteira, ela ainda comenta a fama de o "Dança dos Famosos" formar casais como aconteceu com Lucas Veloso e Natália Melo: "Pois é... Mas não necessariamente amoroso, pode ser um parceiro para vida. Meu professor é maravilhoso, tem uma história de vida tão linda".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Carol Borges)