A Semana de Moda de Nova York já começou, trazendo as principais tendências para a temporada do verão 2019. Mas, além dos desfiles - como o prestigiado por Justin Bieber e a noiva, Hailey Baldwin - e de todo o glamour, o evento teve uma polêmica protagonizada pelas cantoras Cardi B e Nicki Minaj em evento da Harper's Bazar no Plaza Hotel. De acordo com informações do "TMZ", a mãe de Kulture decidiu confrontar a colega de profissão e foi até a mesa em que ela estava sentada com sua equipe. "Deixe-me dizer uma coisa", teria dito Cardi B. Seguranças da rapper, então, contiveram a cantora e tentaram retirá-la do local. Relutante, Cardi então, tirou seu sapato e atirou na rival, sem sucesso.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Cardi aparece brigando com uma amiga de Nicki. Depois, foi flagrada deixando o evento com um galo na cabeça, resultante de uma cotovelada de um dos seguranças, e apenas um dos sapatos. Em sua conta no Instagram, a artista se posicionou sobre o acontecimento e voltou a acusar Nicki. "Eu deixei muita coisa passar. Eu deixei você falar mal de mim, contar mentiras a meu respeito. Você ameaçou outros artistas da indústria, disse que iria parar de trabalhar com eles se eles trabalhassem comigo. Eu falei com você uma vez pessoalmente, eu falei com você uma segunda vez pessoalmente... e todas as vezes você assumiu a culpa. Mas quando você decide falar da minha filha, fazer comentários sobre a minha habilidade de ser mãe, então todas as apostas acabam. Eu trabalhei duro demais e cheguei longe demais para deixar qualquer pessoa brincar com o meu sucesso!", disse a artista, que exibiu cabelo curtinho no VMA deste ano.
E Cardi B não é a primeira inimizade de Nicki no mundo artístico: a rapper já se estranhou com Miley Cyrus e chegou até a xingá-la em premiação em 2015. Depois, criticou o uso de elementos da cultura negra feito pela noiva de Liam Hemsworth . "Vamos lá, você não pode querer o lado bom sem ter o ruim. Se você quer desfrutar de nossa cultura e do nosso estilo de vida, se gosta de estar com a gente, se gosta de dançar com a gente, de se divertir com a gente, fazer twerk, rap com a gente, então você também deveria querer saber o que nos afeta, o que está nos incomodando, o que nós sentimos, o que nós consideramos injusto", afirmou.
(Por Marilise Gomes)