Tudo indica que a troca de farpas entre Nicki Minaj e Miley Cyrus está longe de chegar ao fim. Em entrevista ao "New York Times", a rapper voltou a lembrar o Video Music Awards 2015, quando xingou a cantora ao receber o prêmio por "Anaconda". O climão aconteceu após Miley afirmar que a rapper queria se promover com reclamações pela falta de indicação na categoria "Melhor Clipe do Ano". Segundo ela, ficou claro que Nicki não queria discutir o racismo na indústria musical.
"O fato de você se preocupar comigo, falando sobre as coisas que afetam as mulheres negras, me faz acreditar que você tem coragem. Você está em vídeos com homens negros e está levando dançarinas negras para o seu palco, mas não quer saber como as mulheres negras se sentem sobre algo que é tão importante?", começou Nicki.
Na sequência, ela continuou. "Vamos lá, você não pode querer o lado bom sem ter o ruim. Se você quer desfrutar de nossa cultura e do nosso estilo de vida, se gosta de estar com a gente, se gosta de dançar com a gente, de se divertir com a gente, fazer twerk, rap com a gente, então você também deveria querer saber o que nos afeta, o que está nos incomodando, o que nós sentimos, o que nós consideramos injusto", disparou.
'Se você quiser dizer que é sobre raça, existe uma maneira de você fazer isso', disse Miley
Tudo começou quando Nicki ficou indignada por não ter sido indicada na categoria "Melhor Clipe do Ano", alegando racismo. Na sequência, Miley - que prestigiou o evento quase nua - respondeu com ironia.
"Se você fizesse as coisas com o coração aberto, poderia ser ouvida e eu poderia respeitar a sua declaração. Mas não respeito sua declaração por causa da raiva que veio com ela. E não é raiva como: 'gente, estou frustrada com algumas coisas que são um problema maior'. Você fez isso por você. Se você quiser dizer que é sobre raça, existe uma maneira de você fazer isso, mas não faça apenas por você mesma", soltou a loira.
O climão continuou durante a premiação de música, quando Nicki respondeu aos comentários. "E agora, voltem com esta vadia que tinha muito a dizer sobre mim esses dias para a imprensa. E aí, Miley?", esbravejou.
Após discussão no Twitter, Taylor Swift e Nicki Minaj cantam juntas no VMA
Essa não é a primeira vez que Minaj tem uma discussão pública com alguém. Durante o mesmo evento ela chamou atenção ao dividir o palco com Taylor Swift , com quem discutiu recentemente pelas redes sociais.
O mal-estar entre elas aconteceu justamente por causa da indicação para o VMA. Após descobrir que seu nome não estava na lista dos indicados a melhor Vídeo do Ano, a rapper usou o seu Twitter para desabafar: "Se eu fosse um tipo 'diferente' de artista, 'Anaconda' teria sido indicado por Melhor Coreografia e Vídeo do Ano. Se seu vídeo celebra mulheres magras, você será indicada a Vídeo do Ano".
(Por Naiara Sobral)