Nick Carter se pronunciou, pela primeira vez, a respeito da acusação de estupro da cantora Melissa Schuman, nesta quarta-feira (22). Em um relato em seu blog, a ex-integrante do grupo Dream disse que o músico abusou dela em 2002, na época ela tinha 18 anos, e não interrompeu o ato sexual mesmo depois de ela afirmar que era virgem e estava se guardando para o casamento. "Eu estou chocado e triste com as acusações da Sra. Schuman. Melissa nunca expressou para mim enquanto nós estávamos juntos ou em qualquer momento após aquilo que qualquer coisa que fizemos não foi consensual", disse o cantor, preso por agressão em 2016, em nota enviada à revista "People".
O músico, atualmente casado com a atriz Lauren Kitt, negou que tenha abusado sexualmente de Melissa em seu comunicado. "Nós acabamos gravando uma música e nos apresentando juntos, e eu sempre fui respeitoso e apoiei Melissa tanto pessoalmente como profissionalmente. É a primeira vez que ouço sobre essas acusações, quase duas décadas depois. É contra a minha natureza e a tudo o que eu mais prezo causar desconforto e dor intencionalmente a alguém."
Em seu relato, Melissa disse que Carter realizou sexo oral sem sua permissão e a obrigou a retribuiu. Em outra passagem, a cantora detalhou que pediu para o músico não ir em frente, mas o pedido não foi atendido: "Ele me jogou na cama e subiu em cima de mim. De novo, eu disse que eu era virgem e não queria fazer sexo. Eu disse que estava me guardando para o meu futuro marido, eu disse várias vezes, ele apenas sussurrou: 'Eu posso ser seu marido'. Ele foi insistente, não aceitou um 'não' como resposta. Ele era pesado, muito pesado para eu conseguir sair debaixo dele. Então eu senti, ele colocou algo dentro de mim. Eu perguntei o que era aquilo e ele disse: 'Sou eu, bebê'. Estava feito".
Em meio a denúncias de assédio e abuso em Hollywood, a atriz Kristina Cohen relatou ter sido estuprada por Ed Westwick, conhecido pelo papel de Chuck Bass na série americana "Gossip Girl". Em seu Twitter, porém, o ator garantiu que não teve uma relação com a jovem: "Eu não conheço essa mulher. Eu nunca me obriguei de qualquer maneira, a qualquer mulher. Eu certamente nunca cometi estupro". Depois de Kristina, a atriz Aurélie Wynn e a assistente administrativa Rachel Eck denunciaram Westwick sob a mesma acusação.
(Por Tatiana Mariano)