Desde o começo da nova temporada do futebol Europeu há uma tensão rondando o PSG. Segundo a imprensa internacional, Mbappé teria pedido para o clube francês não renovar o contrato de Neymar devido ao comportamento do brasileiro. Apesar de terem tentado afastar a polêmica na pré-temporada, parece que o clima voltou a pegar fogo nos vestiários.
A faísca reacendeu após a goleada do PSG por 5x2 no Montpellier. Mesmo com o bom placar, houve uma polêmica envolvendo Neymar e Mbappé. O brasileiro marcou dois gols na partida, confirmando seu bom início de temporada. Já o francês perdeu um pênalti e, mesmo assim, foi escalado como cobrador oficial de pênalti do clube.
Após a partida, Neymar curtiu, no Twitter, algumas publicações criticando a decisão do PSG. "Agora é oficial, Mbappé é quem bate os pênaltis no PSG. Claramente isso é coisa de contrato, pois em nenhum clube do mundo que tenha Neymar, ele seria o segundo cobrador, nenhum!! Parece que por causa do contrato Mbappé é o dono do PSG", dizia um tuíte.
+ Neymar faz homenagem emocionante para Jô Soares durante jogo do PSG.
O segundo pênalti da partida foi cobrado por Neymar, que marcou o gol. Após o jogo, o técnico Christophe Galtier defendeu a decisão pelos batedores.
"A ordem foi respeitada nessa partida. Kylian era o primeiro batedor, Neymar bateria o segundo. As escolhas foram respeitadas", explicou.