Neymar está longe dos gramados desde o dia 17 de outubro, quando sofreu uma lesão no joelho. Devido ao machucado, o brasileiro teve pouco contato com Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal. Mesmo sem muita convivência, o português já conseguiu traçar um perfil sobre a personalidade do brasileiro.
Em entrevista à imprensa portuguesa, Jorge Jesus fez uma comparação entre Neymar e Cristiano Ronaldo ao falar sobre o foco de cada jogador.
"O [Cristiano] Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e, portanto, conhece a prioridade. Ele [Neymar] tem mais paixão por outras coisas. Põe essas outras coisas da vida privada dele à frente. Mas como jogador é fabuloso e como homem, eu tive um mês e meio com ele, me surpreendeu positivamente em tudo", disse o treinador.
Ao que tudo indica, Jorge Jesus ficará uma boa parte de 2024 ainda sem Neymar. Recentemente Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira que faz o acompanhamento de Neymar, falou sobre a previsão de volta do jogador aos campos. Segundo o doutor, o camisa 10 não irá participar da Copa América de 2024, que acontecerá no meio do ano.
"É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", explicou.