Neymar voltou a treinar com bola nesta segunda-feira (11) depois de passar uma temporada de 38 dias afastado por causa da lesão sofrida na coluna durante o jogo nas quartas de final na Copa do Mundo de 2014.
O craque participou do treino com Messi e os outros jogadores no gramado do CT do Barcelona pela primeira vez após ter se apresentado ao time catalão no dia 5 de agosto. A volta de Neymar foi esperada pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, que estipulou o retorno do jogador aos treinos 45 dias após a Copa.
Na semana passada, Neymar se submeteu a uma revisão médica pelo Barcelona e foi liberado para se exercitar. Desde então, o jogador, que deixou de usar a cinta na região do abdômen, tem aprimorado o seu condicionamento físico como preparação da volta aos gramados.
A expectativa era de que o brasileiro retornasse oficialmente aos jogos do Barcelona na partida contra o Léon no dia 18 de agosto, em que o time disputa o troféu Joan Gamper, no Camp Nou. O craque, porém, deve ficar de fora do jogo. Agora, o craque é esperado para a disputa do dia 24 de agosto em que o Barcelona joga contra o Elche, no campeonato Espanhol. Para a partida contra o Léon, o Barcelona já tinha incluído o ex-namorado de Bruna Marquezine como garoto-propaganda, junto com Messi.