Neymar segue como uma verdadeira estrela do futebol internacional, dividindo os gramados com estúdios publicitários. Ele acaba de fechar contrato como garoto-propaganda internacional substituindo ninguém menos que o craque David Beckham. O brasileiro entra no lugar do galã do futebol em comercial da grife de luxo de óculos Police, de acordo com o colunista Ancelmo Gois do jornal "O Globo".
A estrela do futebol brasileiro fechou esta semana um contrato no valor de US$7 milhões (aproximadamente R$16 milhões) com a grife italiana e segue o mesmo caminho que celebridades como George Clooney e Antonio Bandeiras, antigos representantes da marca. De acordo com a agência de notícias Press Associated, Neymar será o rosto da Police em 2014 sob o título de Embaixador Global da Marca.
Desde sua ida para a Espanha para jogar no clube Barcelona, um dos mais expressivos do futebol mundial, Neymar tem feito sucesso dentro e fora de campo. Ainda de acordo com a Associated, o fundador da grife Ennio De Rigo está animado com a negociação. "Nós estamos muito orgulhosos por essa nova e excitante parceria com Neymar Jr. Uma estrela jovem e apaixonada como ele carrega o DNA da Police como nenhum outro", contou
A campanha da Police Eyewear tem previsão para estrear no início de 2014 e será veiculada em impressos e outdoors.
Neymar tem sido uma poderosa isca para atrair patrocinadores para o clube espanhol. Assim que vestiu a camisa 11 do Barcelona, o craque e namorado de Bruna Marquezine, foi eleito garoto-propaganda da marca Mentos.
Em fevereiro deste ano, após comemorar seu aniverário de 21 anos, o jogador de Mogi das Cruzes assinou contrato com a marca de francês Guy Laroche para comemorar 30 anos de um de seus perfumes, o Drakkar Noir.