Neymar deve trilhar o caminho do ex-craque inglês David Beckham nos próximos meses. O ex-namorado de Bruna Marquezine passará a ter menos patrocinadores de agora em diante. Mas não por estar em baixa no mercado. A ideia é investir em menos, porém bons contratos publicitários, que sejam mais vantajosos para a imagem do atleta. É o que afirma Nélio Lucas, CEO da Doyen Sports, fundo de investimentos que tem um acordo com a equipe do jogador para tratar da imagem dele no mercado.
O executivo contou que a intenção é seguir o mesmo modelo adotado com David Beckham na construção da marca do atacante brasileiro.
O jogador do Barcelona ainda tem uma grande quantidade de patrocinadores pessoais: Panasonic, Nike, Lupo, Claro, Tenys Pé, Guaraná Antarctica (Ambev), Volkswagen, Heliar, Red Bull, Unilever e Santander. Depois de se transferir para a Espanha, Neymar assinou um novo contrato com a Police, marca de óculos de luxo, intermediado pela Doyen.
"Agora é a hora de colocá-lo em uma caixa mais luxuosa. Já começamos a fechar melhores patrocínios, a colocá-lo nas capas de revistas importantes, de beleza e em pouco tempo nós vamos ver um Neymar diferente. Ele tem potencial para ter tanto sucesso quanto Beckham. Ele pode estar até acima dele, porque o futebol hoje em dia tem mais dinheiro", disse Lucas em uma coletiva de imprensa durante o fórum realizado em São Paulo nesta quinta-feira (24).
"Estamos falando de um cara que tem uma boa presença e uma boa imagem. E peço desculpas ao David, mas estamos falando de um jogador ainda mais talentoso. Na primeira negociação eu cheguei a falar que ele seria o melhor do mundo. Agora é uma questão de filtrar. Neymar já não está mais no Brasil, é um produto internacional".
Simon Oliveira, executivo que cuida da carreira do marido de Victoria Beckham há cerca de dez anos, é um dos sócios da Doyen.