A mudança de técnicos no Barcelona pode levar Neymar ao gramado espanhol antes do previsto. Nesta terça-feira (23), o clube confirmou o argentino Gerardo "Tata" Martino como novo treinador da equipe, em um comunicado oficial.
Com a despedida de Tito Vilanova, que precisou deixar o cargo na última sexta para intensificar o tratamento contra um câncer na glândula parótida, o Barcelona adiou o primeiro amistoso da pré-temporada. O jogo, que seria no sábado passado (20), contra o Lechia Gdansk, na Polônia, foi remarcado para o dia 30.
Com isto, Neymar pode entrar em campo pela primeira vez pelo Barcelona antes do que estava previsto anteriormente, no amistoso contra o Santos, no dia 2 de agosto, no Camp Nou. O brasileiro vai se apresentar em 29 de julho e pode ser escalado para a partida contra a Polônia. Os jornalistas poloneses torcem para que o namorado de Bruna Marquezine esteja presentes no jogo. Segundo a assessoria de imprensa do Barcelona, a escalação ou não de Neymar dependerá do novo treinador.
"O novo treinador é quem vai decidir se leva ou não algum dos jogadores que disputaram a Copa das Confederações nessa viagem. Todos eles, incluindo o Neymar, têm de se incorporar no grupo na segunda-feira", informou o responsável pela imprensa internacional do Barcelona, Chemi Teris.
De acordo com o jornal esportivo catalão "Mundo Deportivo", o Barcelona aprovou a promoção do jogo contra o Lechia Gdansk com Messi e Neymar juntos como principais figuras do time contra a Polônia.
Neymar vai estrear oficialmente pelo Barcelona contra o Levante, no dia 17 de agosto, no Camp Nou.