De novo Neymar comandou o Barcelona em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador fez um gol na virada do time catalão sobre o Almería por 2 a 1 em jogo disputado na tarde deste sábado (8). O atacante foi indicado ao Bola de Ouro, prêmio entegue pela Fifa ao melhor jogador do mundo. Um jornal disse que caso seja eleito, o jogador revelado no Santos vai receber R$ 1,5 milhão.
Neymar e Luis Suárez começaram o jogo no banco de reservas, por opção do técnico Luis Enrique. Ele queria dar um descanso para o brasileiro e para o uruguaio. Aos 37 minutos do primeiro jogo, o Almería abriu o placar com Thievy em um contra-ataque fatal. A defesa liderada pelos zagueiros Mascherano e Bartra mostrou sua vulnerabilidade - Piqué, que está esperando seu segundo filho com Shakira, ficou novamente no banco.
Na volta do intervalo, Neymar e Suárez entraram em campo, substituindo Munir e Pedro, respectivamente. Aos 28 minutos da etapa final, o uruguaio passou para o ex-namorado de Bruna Marquezine (a triz que eleita a mulher mais sexy do mundo em votação da revista "VIP") estufar a rede. E aos 37 minutos, foi a vez de Neymar dar passe para Jordi Alba decretar a virada do time catalão e garantir mais uma vitória do Barcelona.
Ano de Neymar tem altos e baixos
Comandante do Brasil durante a Copa do Mundo, Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar, do lado esquerdo, após levar uma joelhada nas costas. O acidente ocorreu durante a partida válida pelas quartas-de-final da competição. Na ocasião, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, mas acabaria eliminado ao sofrer uma goleada sobre a Alemanha por 7 a 1.
No dia 18 de outubro, Neymar atingiu a marca de 200 gols marcados após vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Eibar. Em seguida, o atacante brasileiro fez história ao marcar os quatro gols do Brasil diante do Japão durante um amistoso. na ocasião, ele disse ter ficado arrepiado com o feito. "Nem nos meus melhores sonhos eu ia imaginar uma situação dessas", declarou.