Neymar estreou com o pé direito pelo PSG com direito a gol e vitória do time pelo Campeonato Francês, neste domingo (13). O jogador – que foi ovacionado pelo torcida do clube em sua apresentação – marcou o terceiro gol da partida contra o Guingamp, na cidade de mesmo nome. Nas redes sociais da equipe, o nome do craque foi exaltado: "O momento em que você sabe que está indo para escrever o seu primeiro gol pelo seu novo time e para celebrar em equipe", escreveu o time ao compartilhar um registro da comemoração do ex-namorado de Bruna Marquezine ao lado dos companheiros. Na arquibancada, o pai e os amigos de Neymar celebraram o momento.
A apresentação de Neymar no estádio do Paris Saint-Germain, o Parque dos Príncipes, deixou o craque emocionado, quando ele quebrou o protocolo e tirou a camisa. Mas o que levou o brasileiro ao êxtase foi ver se nome na Torre Eiffel, maior monumento da capital francesa, com as cores do clube. Esta foi a primeira vez que a homenagem aconteceu a uma pessoa. "A sensação é maravilhosa. Não só eu, como minha família está deslumbrada com essa homenagem. Estou muito feliz, muito obrigado, Paris. Eu realmente estou muito emocionado", disse em um vídeo publicado em seu Instagram.
Desde que foi anunciada a saída de Neymar do Barcelona, o brasileiro foi criticado em suas redes sociais e chegou a ser chamado de mercenário. Nas redes sociais, ele se defendeu das acusações e disse que não aceitou ir para o Paris Saint-Germain por causa do salário, cerca de R$ 148 milhões. "O que eu tenho para dizer é que essas pessoas que pensam que vim por dinheiro não sabem nada da minha vida. Nunca fui movido por dinheiro. A primeira coisa que penso é a minha felicidade e da minha família. Se eu pensasse só em dinheiro estaria em outro lugar. Só tenho a lamentar que tenha gente que pense dessa forma", disparou o jogador que, segundo Bruna Marquezine, não pediu sua mão em casamento. O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, defendeu o jogador: "Posso garantir que não veio por dinheiro, poderia ganhar mais em outro lugar. Neymar veio para fazer história no PSG, fazer história conosco". Neymar foi comprado do Barcelona, seu antigo clube, por nada menos que 222 milhões de euros, o equivalente a R$ 820 milhões.