Neymar lançou a chuteira Hypervenom horas antes de se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, nesta terça-feira (28), no Centro Cultural Ação da Cidadania, no bairro da Saúde, região central do Rio de Janeiro. Com cenário em grande estilo, a Nike promoveu o evento com o mais novo contratado do time espanhol Barcelona. O ator Lázaro Ramos entrevistou Neymar, que falou sobre sua ida para a Europa e que a camisa da seleção não pesará durante a competição.
"Responsabilidade grande. Sonho de criança que estamos realizando. Muita gente diz que pesa, mas tem que colocar a camisa do Brasil como se estivesse jogando no quintal de casa. Vamos nos apresentar para fazer uma boa Copa das Confederações e deixar todo mundo feliz. Quero dar o melhor, ajudar a Seleção. Seja com um passe, com um carrinho. Temos que nos unir. O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo e continuará sendo. Temos jogadores talentosos que podem nos levar ao topo", declarou o jogador, que acaba de fechar seu 12º contrato de patrocínio.
Com um dos contratos mais caros do Barcelona, o segundo de acordo com o site espanhol "Marca", o jogador também contou sobre a realização do sonho de jogar com craques como Lionel Messi, o melhor jogador do mundo. "Sensação é de frio na barriga. Ainda sinto isso. Estar realizando o sonho de jogar com vários craques. Messi, Xavi, Iniesta, Adriano, Daniel Alves.... Estou ansioso para chegar lá, mas quero focar na Copa das Confederações para tentar conquistar esse título para o Brasil", disse.
Depois de se emocionar em seu jogo de despedida do Santos, no último domingo (26), no estádio Mané Garrincha em Brasília, ele fala sobre deixar o time em que conquistou tudo o que tem hoje: "Foi difícil, mas foi uma decisão feita com a minha família. Está sendo um sonho realizado. Feliz por um lado, mas triste por deixar o meu time de coração. Feliz de estar indo para um novo desafio. Estou realizando um sonho e espero que tudo corra bem".
Ele finalizou a entrevista falando sobre os jogadores que o inspiram, principalmente Robinho, conterrâneo de Neymar. "Sonho de ser um Ronaldo, um Ronaldinho Gaúcho... Sempre foram as minhas referências. O meu ídolo maior é o Robinho. Por ser de Santos e estar sempre acompanhando", afirmou.
Namorando Bruna Marquezine assumidamente desde o Carnaval deste ano, a atriz virou notícia em vários sites na Europa depois da contratação do jogador. Os jornais espanhóis frisam a sensualidade e beleza da jovem de 17 anos. A estreia da chuteira acontecerá no próximo domingo (2), no amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.