Apesar do 0 a 0 no placar final, a partida entre Santos e Flamengo deste domingo (26) foi emocionante para Neymar, que deixou as lágrimas caírem no gramado. O fim de semana todo, aliás, foi de momentos marcantes para o jogador, que desde a última sexta-feira (24) decidia com a família sobre o contrato com o Barcelona, que será assinado amanhã (27). No sábado, inclusive, antes de anunciar no Instagram sua saída do futebol brasileiro rumo à Europa, o namorado de Bruna Marquezine foi padrinho do casamento de Paulo Henrique Ganso e Giovanna Costi, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo. Foi lá que Neymar aproveitou para extravasar, e acabou subindo ao palco, onde soltou a voz ao lado do cantor Diego Faria e também dançou, embalado pela canção "Elas ficam Loucas".
Bruna não pode assistir ao vivo a performance musical do namorado. A atriz, que desfilou pela última vez no Fashion Rio, voltou para as passarelas na última noite e brilhou no evento Luxo de Festa, que acontece em Brasília e não teve como comparer ao casamento de Ganso. Já Carolina Dantas, a ex-namorada de Neymar e mãe de Davi Lucca, filho do jogador, entrou na cerimônia de braços dados com o craque. Juntos formaram um dos casais de padrinhos.
Do casório, Neymar também viajou para Brasília, onde aconteceu a partida deste domingo. No show do intervalo, o camisa 11 do Santos recebeu uma homenagem, que foi finalizada com as palavras que o jogador escreveu ontem em seu Instagram, com ajuda da família e de amigos.
Em entrevista ao "Domingão do Faustão", depois do jogo, disse que a notícia ainda está "entalada na garganta": "A gente tem que aproveitar todos os momentos da vida como se fossem o último. Eu sempre faço isso com muito carinho. Jogar com o Messi vai ser um sonho, uma satisfação enorme. Não só com ele, mas como todo o elenco do time. Estou muito feliz".
Faustão questionou o craque sobre o que mais o motivou para tomar a decisão de ir para o clube catalão. Foi, então, quando ele falou dos sonhos que carrega desde criança. "Toda criança tem um sonho. Uns têm o sonho de ser jogador, outros dentista, outros repórteres. Eu tenho um que é ser atleta profissional e conquistei. E hoje o Barcelona está realizando um sonho de um menino com cara de homem, já que sou pai de família. É um sonho realizado estar indo pra um clube lindo e maravilhoso", elogiou Neymar, que citou a namorada Bruna Marquezine durante a entrevista.
Ao falar da participação de Neymar na novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, Faustão perguntou se ele tinha vontade de ser um grande ator. Neymar negou e deixou essa tarefa para os profissionais da área. "Não sou nenhum ator não. Fiz apenas uma participação, uma brincadeira, com uma excelente atriz, que é a Tatá (Werneck). Aproveito para mandar um beijo para ela, que me deixou à vontade para gravar a cena. Meu caminho é diferente, é outro. Deixo isso para vocês, para a Bruna, que são os grandes atores, Tony Ramos, que é um dos melhores", pontuou o craque.
Mas Neymar fez questão de ressaltar que este novo ciclo é apenas um até logo. "A torcida do Santos foi a única que torceu verdadeiramente por mim. Vou dizer: 'Até logo. Já já estamos de volta'", despede-se.