Neymar precisou ser afastado dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022 após sofrer uma lesão no tornozelo no primeiro jogo. O jogador, que tem contado com o apoio dos parças e até da ex, Bruna Biancardi, pode fazer um sacrifício pela Seleção.
Segundo informações do Uol, Neymar deveria ficar sem treinar por, pelo menos, duas semanas. O tempo ideal de recuperação só seria aplicado caso o jogador não estivesse disputando uma Copa do Mundo. Devido ao Mundial, o tempo do atleta deve ser reduzido.
Ainda de acordo com a publicação, o departamento médico do Brasil estuda antecipar a volta do jogador caso ele esteja fazendo muita falta na Seleção. Por isso, Neymar seria submetido a tratamento de choque com infiltrações, faixas para segurar o tornozelo e estabilizadores, sacrificando seu processo de cura.
Em uma carta aberta aos seguidores, Neymar falou sobre sua lesão, mas se mostrou esperançoso pela volta.
"O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o Brasil. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava", iniciou Neymar.
"Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo", escreveu.
A partida do Brasil contra a Sérvia terminou em 2x0, com destaque para a participação de Richarlison, eleito o melhor jogador em campo.