Em 'Volta por Cima', Osmar ( Milhem Cortaz) se sente culpado por ter roubado o dinheiro do cunhado, Lindomar (MV Bill), mas, ao mesmo tempo, o malandro usufrui da grana com a mulher, Violeta (Isabel Teixeira).
No entanto, uma conversa franca com Doralice (Tereza Seiblitz) desmontará o contraventor de vez. Tudo começará no momento em que a mãe de Madá (Jéssica Ellen) descobre que Tati (Bia Santana) foi sequestrada por inimigos do malandro e que a loja da protagonista foi destruída por capangas de Violeta.
Na ocasião, Tati será sequestrada a mando de Gerson (Enrique Diaz) para atingir o rival. Após o pilantra prometer sair do território do inimigo, a menina será liberta.
Revoltada, Madalena partirá para a violência com Violeta, já a megera mandará seus capangas destruírem a loja que a mocinha terá acabado de construir com o dinheiro ganho do concurso de decoração.
Já Doralice terá outra atitude. Inicialmente, ela passará mal com a notícia sobre a filha mais nova e será medicada.
Após o susto, ela irá até a mansão de Violeta para conversar com o irmão, e comentará sobre a tristeza que sente. Violeta exigirá que todos saiam de sua casa, mas Osmar pedirá para falar a sós com a irmã.
Doralice será clara, e até ameaçará o irmão com voz baixa. Ela apelará ao dizer que morrerá se ele fizer alguma maldade com suas filhas. Arrasado após a saída da parente, Osmar pensará sobre o mal que tem feito com toda sua família por causa de dinheiro.