Uma semana após a polêmica com a pulada de cerca com a blogueira Fernanda Campos, a intimidade deNeymar é exposta mais uma vez. Dessa vez, a cantora e influenciadora Sophia Barclay confirmou que teve um affair com o craque em dezembro de 2021. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, ela afirma que existe um contrato de sigilo para que as ficadas do jogador com mulheres não vaze.
De acordo com Sophia, que é uma mulher trans, o contrato proposto por Neymar foi entregue por um rapaz que estava com ele. Ela afirma que, no acordo, existe uma cláusula com uma multa de R$ 20 mil caso a ficada vaze para a imprensa. Além disso, ela poderia responder judicialmente pela exposição.
Sophia afirma que a prática é comum. "Eles querem sair com mulheres, mas não querem que vaze a informação. É quase o mesmo contrato que Thomaz Costa me ofereceu na época em que ficamos", disse a moça, ao colunista do UOL.
Sophia trocou beijos com Neymar, mas se recusou a assinar o acordo. "Consegui reverter a situação falando que eu não assinaria e que se vazasse eu pagaria as consequências", destacou.
Apesar de não ter sido a responsável pelo vazamento do romance, Sophia tem sido alvo de ataques e ameaças; a maioria deles de cunho transfóbico. "Desde segunda estou sem dormir e até com medo de sair na rua, com crises de ansiedade. É uma tortura psicológica. Me chamam de biscoiteira, oportunista. Pessoas da comunidade LGBTQIA+, que eu esperava apoio, estão me atacando. Não entendo esse ataque sendo que só fiquei com uma pessoa", lamentou.
Ainda em entrevista ao colunista Lucas Pasin, Sophia diz ter conhecido Neymar em uma festa privada de uma artista.
"Começamos a trocar conversas, beber, ficamos alterados e tivemos uma relação. Depois disso seguimos a vida e marcamos um segundo encontro, duas semanas depois. Nos encontramos em um motel na Barra da Tijuca [no Rio de Janeiro]. Depois disso decidimos terminar essa 'ficada casual'", diz Sophia.
No período citado por Sophia, Neymar e Bruna Biancardi, sua atual namorada, já viviam um romance, que ainda não era um namoro sério. "Até conversamos sobre estar aberto para um relacionamento, ele disse que estaria, mas que não era o caso. Seguimos, e depois disso não tivemos mais contato", conta.