Neymar está com anemia, mas nem por isso vai ficar no banco de reservas do Barcelona, seu novo time. O atacante desenvolveu a doença após uma cirurgia que realizou para retirar as amígdalas antes de se apresentar ao clube espanhol e se mudar definitivamente para a Europa.
"Gostaríamos muito que ele tivesse chegado perfeito, mas pouco jogadores chegam perfeitos para a pré-temporada. O ajudaremos para que esteja logo na melhor condição possível. Isso não é preocupante", disse Zubizarreta aos jornalistas em Tel Aviv, neste domingo (4).
O dirigente do clube ainda falou da adaptação de Neymar ao estilo de jogo do Barcelona. "Nos casos em que há uma diferença, o jogador faz um treino diferente do demais para que ele se adapte ao nosso trabalho. É um processo que tem que ser feito na pré-temporada. Mas, ainda faltam dias para que comece o torneio, e é muito difícil que ele adapte 100% até lá. Entretanto, percebe-se que ele é um jogador que entende rápido o nosso futebol", declarou.
O namorado de Bruna Marquezine, que completa 18 anos neste domingo (4), ainda deve ganhar alguns quilos até começar oficialmente o torneio espanhol. Em um amistoso contra o Santos, seu antigo clube, o Barcelona galeou os brasileiros de 8 a 0.