Neymar pode ganhar mais um título no começo do ano que vem. O atacante brasileiro integra, pela primeira vez, a lista da Uefa para a seleção dos melhores jogadores de 2014. Este não é o único prêmio que o ex-namorado de Bruna Marquezine vai concorrer. Neymar já havia sido indicado ao Prêmio Bola de Ouro, pelo quarto ano seguido, na cerimônia que vai eleger o melhor jogador do planeta. O jornal espanhol "Marca" informou que o atacante vai receber R$ 1,5 milhão caso seja eleito.
A relação da Uefa conta ainda com outro brasileiro, Miranda, do Atlético de Madrid, além do sergipano naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea. O atacante do Barcelona tem como concorrentes Alexis Sánchez (do Arsenal), Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo (do Real Madrid), Diego Costa (do Chelsea), Ibrahimovic (do PSG), Lewandowski e Thomas Müller (do Bayern de Munique), Messi (do Barcelona), Tévez (do Juventus) e Jonatan Soriano (do Salzburg).
Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de janeiro do ano que vem. Entre outros indicados à seleção da Uefa estão os goleiros Neuer (do Bayern de Munique) e Buffon (do Juventus), os defensores Lahm (também do Bayern) e Sergio Ramos (do Real Madrid), e os meio-campistas Pogba (do Juventus), Xabi Alonso (do Bayern) e Di Mária (do Manchester United).
Neymar é principal nome da Seleção Brasileira
O atacante moicano já é o sétimo artilheiro do Brasil, com 42 gols em 50 jogos. Neymar chegou a tal marca após marcar duas vezes na vitória da Seleção diante da Turquia em um amistoso. "É uma emoção muito grande. Mais um estádio, mais um país que vai ficar guardado no meu coração. Agradeço muito pelo carinho de todos. Acho que esse é o meu melhor momento, mas eu quero mais, não quero parar por aqui. Quero sempre estar sendo melhor do que eu mesmo", contou ele em entrevista após o jogo.
O jogador já havia brilhado ao marcar todos os quatro gols na goleada do Brasil diante do Japão. Na ocasião, o atacante não escondeu sua alegria ao comentar o feito: "Fiquei até arrepiado. É um sonho. Uma felicidade imensa. Nem nos meus melhores sonhos eu ia imaginar uma situação dessas". Também no mês passado, Neymar atingiu a marca de 200 gols marcados durante a carreira.