Após o relógio milionário usado na apresentação ao Al-Hilal dar o que falar, Neymar escolheu um item polêmico para sua chegada oficial na Arábia Saudita. O jogador deve ser apresentado à torcida neste sábado (19) e, nesta sexta-feira (18) desembarcou com o filho, Bruna Biancardi e os amigos no aeroporto de Riade.
Logo na chegada, Neymar foi recepcionado com flores e vários fotógrafos. O perfil oficial do Al-Hilal também publicou uma série de fotos e vídeos da saída do atleta do avião.
O que chamou mesmo a atenção foi um item que Neymar escolheu para compor o look. Com calça, camisa e boné em tons claros, o jogador escolheu um cordão com um crucifixo como acessório. Apesar de não serem proibidas manifestações públicas de outras religiões, o ato gera controvérsia no país. A exemplo disso está Cristiano Ronaldo.
Durante a partida do Al-Nassr contra o Al-Shorta, no dia 9 de agosto, Cristiano Ronaldo causou polêmica ao fazer o único gol da partida. Isso porque, após abrir o placar o jogador comemorou fazendo o sinal da cruz, um gesto católico.
Não é proibido ser católico no país, mas alguns populares já foram perseguidos por praticar a religião. O jogador não foi punido, mas o gesto foi bastante comentado nas redes sociais. Alguns brasileiros, inclusive, exaltaram o jogador pelo ato.