Neymar foi anunciado oficialmente pelo Al-Hilal nessa terça-feira (15). Nesta quarta (16), o jogador deu sua primeira entrevista sobre a polêmica saída do PSG e começo no futebol saudita. No novo clube, o atleta alcança o top 3 entre os maiores salários do mundo futebolístico.
No site oficial do Al-Hilal, Neymar comentou sua ida ao clube. Estando na Europa desde 2013, quando saiu do Santos e foi para o Barcelona, o atleta refletiu sobre o momento da carreira e a oportunidade de ter novos desafios com a transferência. Segundo o brasileiro, é uma vontade antiga fazer parte de um clube com grande apelo.
"Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas eu sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares", disse.
Nas redes sociais, torcedores acreditam que esse seria o começo do fim da carreira de Neymar. Alguns fãs lamentaram o fato de que, com a ida ao Al-Hilal, Neymar não tenha mais chances de ser eleito o melhor jogador do mundo e ganhar uma Bola de Ouro.
"O Al Hilal é um clube gigante, com torcedores fantásticos, e é o melhor na Ásia. Isso me dá uma sensação de que é a decisão certa para mim, no momento certo, com o clube certo. Eu amo ganhar e marcar gols, e planejo continuar fazendo isso na Arábia Saudita com o Al Hilal", explicou o jogador.
Nesta quarta, Neymar publicou nas redes sociais fotos assinando seu contrato com o Al-Hilal. Segundo informações do "GE", o brasileiro deverá ser apresentado para a torcida no jogo de sábado (19), mas ainda não se sabe se ele chegará a disputar a partida.