Neymar e Bruna Marquezine causaram alvoroço na internet após a conquista da medalha de ouro do Brasil, neste domingo (20), celebrada pelo jogador com beijo no filho de 4 anos. Uma foto que está circulando no Twitter mostra o atleta indo comemorar a vitória na arquibancada, bem no local onde a atriz estava assistindo à partida. Fãs dos dois e também do casal "Brumar", como são apelidados na web, pediram a volta do namoro. Tatá Werneck entrou na campanha e também pediu a retomada do relacionamento.
Em entrevista à TV Globo após a premiação, Neymar contou que foi à torcida com uma intenção: "Prometi para uma pessoa que se fosse campeão eu iria até lá na arquibancada". O repórter Erick Faria chegou a questionar o jogador sobre quem seria a pessoa, mas ele desconversou. Logo após a publicação da foto, os fãs criaram uma campanha pela volta do casal, que terminou o namoro em agosto de 2014.
"Voltem logo", disse uma internauta. "Se casem e façam bebês fofos pra eu admirar", pediu outra. Alguns chegaram a dar como certa a retomada da relação: "Conquista do ouro inédito. Neymar e Bruna Marquezine voltando. O povo brasileiro não ficava tão feliz desde o penta". Até Tatá Werneck fez um post entrando na campanha: "Bruna! Volta pro Neymar pelo amor de Deus e me manda foto!!!! (Parabéns! Foi lindo! Perdi 3 kilos só de ver)".
Jogador rebate críticas: 'Agora vão ter que me engolir'
Em entrevista à TV Globo logo após o jogo, Neymar foi questionado sobre o que gostaria de falar sobre a conquista. "Nossa, eu tenho muita coisa para falar, mas não encontrei palavras. Prefiro falar só quando estiver com o coração mais calmo", declarou ele. "Fala o que você sentir vontade", pediu o repórter. "No começo da competição, fomos muito criticados e nós respondemos com futebol e fizemos isso hoje (sábado). Foi uma das coisas mais felizes que já aconteceram na minha vida, to muito feliz. Agora vão ter que me engolir", disse o craque.
A frase é uma referência a Zagallo. Ela foi dita pelo treinador da Seleção Brasileira principal em 1997, após a conquista da Copa América na Bolívia. Ele era muito contestado por estar à frente da equipe, mas, depois da vitória, continuou no cargo até a Copa do Mundo do ano seguinte, na França. Neymar foi bastante criticado por Galvão Bueno após o segundo empate nos Jogos Olímpicos e chegou a dizer que havia ficado chateado. No entanto, após a primeira vitória, o narrador voltou a elogiar a Seleção Brasileira e o atacante, que ganhou uma mensagem de apoio do pai antes da final.