Neymar anunciou afastamento temporário dos gramados nesta quinta-feira (11). Durante partida contra o Caen, pela Copa da França, o jogador, acompanhante assíduo do "BBB21", sentiu dores no músculo adutor da coxa e ficará de fora das próximas partidas por aproximadamente quatro semanas.
A confirmação foi feita pelo próprio atacante do Paris Saint-Germain em seu perfil do Instagram, lamentando o ocorrido. "A tristeza é grande, a dor é imensa e o choro é constante. Mais uma vez pararei por um tempo de fazer o que eu mais amo na vida que é jogar futebol", iniciou ele, surpreendido pelo filho em festa de 29 anos.
Neymar aproveito a publicação para fazer um desabafo. O craque se queixou das perseguições dentro dos gramados por levar seu futebol. "Às vezes eu me sinto incomodado pelo meu estilo de jogo, por eu driblar e acabar apanhando constantemente, não sei se o problema sou eu ou que faço em campo.. isso realmente me entristece", acrescentou.
Por fim, o ex-namorado de Bruna Marquezine, que mantém fotos de casal com a atriz, completou rejeitando as críticas e rótulos que ganhou com o passar de sua trajetória.
"Me deixa triste demais ter escutar de jogador, treinador, comentarista ou o caralh* a 4: 'Ele tem que apanhar mesmo', 'cai-cai', 'chorão', 'moleque', 'mimado' e etc. Sinceramente, isso me entristece e não sei até quando aguentarei, eu só quero ser feliz jogando futebol. Nada mais", rebateu ele, já vítima de racismo em campo.
Nos comentários do post, Neymar recebeu apoio de seus amigos.
"Melhoras, mano. Cuida direitinho e vai voltar mais forte', disse o funkeiro Buchecha. "Força! Você é gigante", escreveu a Dj Bárbara Labres. "Sua força é admirável, irmãozinho! Conta com a gente e Deus vai te abençoar toda hora... Porque você merece. Te amo", declarou Thiaguinho. "Que a recuperação seja rápida e leve! Estamos contigo em torcida e vibrações", acrescentou Léo Picon. "Meu querido amigo, falam por maldade.... confie em Deus como você sempre fez", disse a campeã olímpica Maurren Maggi. "Eles não vão parar de bater. E você não vai parar de vencer", publicou Tiago Leifert.
O técnico Mauricio Pochettino havia comentado sobre a situação de Neymar quando jogador deixou o jogo.
"Ele saiu com dores no adutor, agora temos que esperar amanhã (quinta-feira) a avaliação do departamento médico para saber se é uma lesão ou não, como segue. Não sabemos nada até amanhã. Não sabemos qual a situação. Esperamos que seja pouca coisa e que possa estar rapidamente com a equipe', declarou na ocasião.
(Por Rahabe Barros)