Ney Matogrosso reclamou ao ter retirada uma foto da sua conta de Instagram, na tarde deste sábado (25). Na imagem feita há mais de 30 anos, o cantor aparece vestido de índio, de costas e mostrando o bumbum. Quem também já passou pela mesma situação foi Leticia Colin. A atriz compartilhou uma foto usando uma roupa nude, mas a publicação acabou excluída.
Ao notar que a publicação havia sido apagada, Ney fez uma nova postagem, deletando a parte inferior da imagem. "A foto foi retirada, foto de um show que foi visto por milhares de pessoas no Brasil e no mundo em 1983. Depois quando digo que o Brasil caminhou pra trás e que está careta (esta palavra em letras maiúsculas)a dizem que estou exagerando!!! Fora o atraso (novamente sem usar as letras minúsculas)!!!!!!", reclamou o músico, que já trocou selinho com Marisa Orth em uma premiação.
Ney, alvo de paródia de Marcelo Adnet para quadro do "Fantástico" e que costuma compartilhar momentos de sua carreira, foi defendido pelos fãs. "Foto maravilhosa... Não tem nada demais, que absurdo", protestou um. "Retrocesso pavoroso!", escreveu um segundo. "Brasil está careta demais", concordou um terceiro. "'Que país é esse?'", questionou um quarto usando trecho da letra de mesmo nome do grupo Legião Urbana.
Gilberto Braga teve opinião igual por conta de cenas polêmicas de 'Babilônia'
Há mais de um ano, o novelista lamentou a baixa audiência de sua trama, "Babilônia". Na época, o folhetim perdia no Ibope para "I Love Paraisópolis". "É uma decepção muito grande. Escrevo achando que está bom e na Bahia e em Goiás dou 12 de audiência. O que é isso?", questionou Gilberto. Em meio a tanta polêmica e índices pequenos no Ibope, a história acabou passando por várias mudanças.
"O Brasil está mais careta, não tenho a menor dúvida. Quer a prova? Não pode ter nudez nem masculina nem feminina. Nos anos 80 tinha a bunda de um homem de fora na abertura de novela das 19h ('Brega & Chique', de 1987). Hoje não poderia. Por quê? O Brasil encaretou. Por que uma bunda de homem choca? É a realidade que a gente está vivendo. Por que não pode peitinho de mulher? É tão agradável. Até eu que sou gay, gosto", alfinetou.
(Por Guilherme Guidorizzi)