O cantor Netinho foi transferido para a unidade de tratamento semi-intensiva na tarde desta sexta-feira (24). Segundo o boletim médico emitido pelo Hospital Sírio-Libânes, o cantor está apresentando melhora progressiva. Ele está hospitalizado desde o dia 24 de abril no Hospital Aliança, em Salvador, e no dia 9 de maio foi transferido para São Paulo.
"O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) segue internado no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, apresentando melhora progressiva, tanto clínica, quanto laboratorial. Hoje, o paciente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva", diz o documento.
Segundo divulgado, o cantor está apresentando melhora laboratorial, com resultados mais satisfatórios nos exames, e clínica, que é a recuperação física do paciente. Há poucos dias, Netinho, que chegou a ser entubado, começou a chupar picolés e beber água. Assim que o cantor chegou ao Hospital paulista, novos antibióticos foram administrados e responderam muito bem ao tratamento.
Entenda o Caso:
O cantor está internado desde o último dia 24 de abril após sentir fortes dores abdominais. Socorrido inicialmente em um hospital de Salvador, na Bahia, Netinho recebeu o diagnóstico de adenomas hepáticos benignos. Entretanto, o quadro de saúde dele piorou após a biópsia que foi realizada para tal diagnóstico. Uma artéria do cantor foi rompida e uma cirurgia de emergência foi necessária para conter o sangramento.
Todo o vazamento de sangue causou um hematoma no fígado, que inflamou por causa de bactérias do intestino que ficam na região. Ele então foi submetido a uma drenagem no local para retirar o sangue e também um abscesso (um acúmulo de pus em um determinado tecido coberto por uma membrana inflamatória). Após os procedimentos ele foi transferido para São Paulo, onde continua o tratamento .