O cantorNeguinho da Beija-Flor voltou a homenagear o neto Gabriel Marcondes, 20 anos, morto no final de semana. Segundo informações do portal G1, a Polícia Militar foi recebida a tiros ao chegar em rua do Morro da Bacia em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro) para checar se um baile funk não autorizado estava acontecendo no local. No tiroteio, quatro pessoas foram baleadas - além do neto do sambista, outras duas perderam a vida.
Gabriel foi levado para um hospital mas já chegou sem vida à unidade. "Está sendo um momento muito difícil", apontou o artista de 71 anos ao compartilhar foto do neto, herdeiro do seu filho Paulo César, em rede social, quando ele ainda era criança.
"Que meu neto Gabriel esteja agora nos braços do Senhor! Em minhas lembranças será sempre esse menino sorridente!", concluiu Neguinho. O jovem foi sepultado no jazigo da família naquela cidade, na Baixada Fluminense. De acordo com a família, o rapaz foi até à comunidade montar tendas para a realização do baile quando acabou surpreendido pelo tiroteio. "E ele foi lá botar a tenda e aconteceu na hora da operação, parece que houve troca de tiros lá por parte do pessoal e é isso. Meu filho também, eu tenho filho que também montava tenda, monta, mas a partir de agora essa atividade não vai exercer mais. É perigoso", afirmou o sambista no velório, nesta segunda-feira (19).
No final de abril, Tuca Almeida foi assassinado em Pernambuco. O jovem de 15 anos ficou conhecido por participar do "The Voice Kids". Na época do crime a investigação apontou que seis homens executaram Tuca. "Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vítima, que estava no local acompanhando o jovem e conseguiu fugir", apontou o delegado Fábio Lacerda, integrante da equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, em comunicado.
Muitas despedidas estão marcando o ano de 2020. Em 13 de abril, o cantor e compositor Moraes Moreira foi encontrado morto. O artista tinha 72 anos e sua companheira de Novos Baianos, Baby do Brasil lamentou a morte. "Estava em quarentena, na sua casa! Foi dormir e partiu? Que impacto isso nos causa! Só orando o 'Pai Nosso' para acalmar o nosso interior!", escreveu. No mês seguinte, aos 85 anos, Flavio Migliaccio também foi encontrado sem vida. Filho do ator afirmou que o pai já apresentava problemas de visão e audição. Entre outras perdas a atriz Daisy Lúcidi, o escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza, o desenhista Daniel Azulay, o compositor Arnaldo Saccomani, e os atores Leonardo Villar e Cecil Thiré.
(Por Guilherme Guidorizzi)