Um dos maiores sucessos de Aguinaldo Silva, a novela "Senhora do Destino" (2004/2005) está de volta nesta segunda-feira (13) no canal Viva na faixa das 22h50 substituindo "Caminho das Índias". Dividida em duas fases e somando 221 capítulos, a trama traz à frente do elenco Susana Vieira - submetida semana passada a uma cirurgia de emergência -, Carolina Dieckmann, José Wilker - um dos famosos já falecidos - e Renata Sorrah - como a assassina Nazaré Tedesco.
Mas você se lembra da história principal da novela "Senhora do Destino"? O Purepeople resume para você o drama de Maria do Carmo (Susana Vieira) e o que a liga a Nazaré.
Mãe de cinco filhos, Maria do Carmo (Carolina Dieckmann na primeira fase) troca Pernambuco pelo Rio de Janeiro ao ser abandonado pelo marido. Acontece que a protagonista chega à Cidade Maravilhosa no dia da decretação do AI-5, que provoca um tumulto em um jornal, impedindo do Carmo e o irmão, Sebastião (Luiz Carlos Vasconcelos) de se encontrarem.
É por isso que do Carmo acaba se refugiando em uma casa abandonada, onde esbarra com Nazaré/Lourdes (Adriana Esteves, na primeira fase), que simula gravidez do amante, Luís Carlos (Tarcísio Filho/Tarcísio Meira). A vilã afirma que pode tomar conta dos filhos da "nova amiga" enquanto a protagonista vai com o filho Reginaldo (Miguel Rômulo/Eduardo Moscovis) ao hospital para cuidar de um ferimento dele, atingido com pedrada durante manifestação política.
Acontece, claro, que Nazaré/Lourdes foge carregando Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann, na segunda fase), filha bebê de do Carmo, e dizendo ser a criança filha dela com Luís Carlos. Estéril, a vilã inventou tal história para forçar o amante a ficar com ela. A partir daí, do Carmo passa a procurar pela filha roubada de forma insistente.
Nessa busca, do Carmo acaba presa quando a polícia confunde ela com manifestante contrária ao AI-5. Na cadeia, o destino da mocinha se cruza com o de Dirceu (Gabriel Braga Nunes/José Mayer), com quem passa a se envolver. Após alguns anos, o jornalista e a empresária mantêm uma relação cordial, morando em casas separadas.
Agora, do Carmo desperta o interesse em Giovanni Improtta (José Wilker), um antigo bicheiro, agora presidente de escola de samba e caso de Danielle/Ninfa Bebê (Ludmila Dayer). Enquanto isso, Lindalva/Isabel segue sendo criada como filha por Nazaré, porém tem uma péssima relação com a vilã.
E uma foto tirada por Rodolfo (Reinaldo Gonzaga) em 1968 quando Nazaré roubou Lindalva/Isabel acaba provocando uma grande reviravolta nas vidas da jovem, da vilã e de do Carmo. Isso porque a empresária e o filho Leandro (Leonardo Vieira) conseguem reconhecer aquela mulher com quem no passado se encontraram no prédio abandonado.