O corpo de Eva Todor foi velado no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (11). A atriz morreu vítima de uma pneumonia, aos 98 anos - a veterana também sofria do Mal de Parkinson, mas mesmo assim planeja voltar ao trabalho. Eva estava afastada da TV desde a novela "Salve Jorge", exibida entre outubro de 2012 e maio seguinte. Presente no velório da atriz, Nathalia lamentou a morte da colega de profissão. "Ela não poderia estar vivendo, porque quando ela deixou de atuar, deixou de viver. Ela deve estar atuando em outro plano", disse à imprensa.
A atriz, que aconselhou Grazi Massafera a mudar sua voz, desabafou: "Nós temos um país meio desmemoriado. Mas eu acho que até isso ela vence. Porque a imagem da Eva, do sorriso, da força, da alegria, estão marcados em todos nós", acrescentou Nathalia. Ao chegar perto do caixão, não segurou as lágrimas, assim como Nicette Bruno e a filha Beth Goulart. Susana Faini também compareceu ao velório de Eva. Na saída do teatro, amigos e fãs aplaudiram a artista nascida na Hungria. Ao longo da carreira de mais de 80 anos, a atriz passou pelo cinema, teatro e TV, onde estreou em 1961, na extinta TV Tupi. A chegada na Globo ocorreu em 1977 na novela "Locomotivas". Depois integrou o elenco de tramas como "Top Model" (1989), "O Cravo e a Rosa" (2000) e "América" (2005). Além de Eva, o mundo artístico sofreu várias outras baixas ao longo do ano.
Morto em setembro após enfrentar um câncer no pâncreas e no fígado, o jornalista só terá seus bens divididos daqui a três anos. O patrimônio do então apresentador do "Cidade Alerta" está avaliado em R$ 12 milhões. A decisão foi tomada para que a filha caçula de Marcelo Rezende, hoje com 15 anos, alcance a maioridade. A mesma doença, mas um tumor no ovário, foi a responsável pela morte da humorista Márcia Cabrita, aos 53 anos, no mês passado. "Amiga, vai com Deus. Eu tive o prazer, a alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você. O céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo. Você fará muita falta, nos encontramos no céu. Descanse em paz", lamentou Cacau Protásio.
(Por Guilherme Guidorizzi)