Nathália Dill vem fazendo sucesso com o sotaque mineiro da vilã Branca da novela "Liberdade, Liberdade". Ao participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quarta-feira (6), a atriz confirmada no elenco de "Sonha Comigo" explicou ter se inspirado em uma colega de profissão. "Eu tenho uma amiga a Mariana Rios, genial, maravilhosa. Fico pensando nela sempre. E ela fala 'fala isso, fala isso, fala aquilo'. Mas eu não posso porque é em 1800", contou.
"A minha grande dificuldade é: como vou fazer uma vilã com esse sotaque fofo? É um sotaque muito delícia, que dá uma característica diferente nela. Essa também foi a minha dificuldade: eles (os mineiros) criam muitas gírias, têm muitas palavras", acrescentou a namorada de Sergio Guizé, com quem vive trocando declarações de amor na TV.
O desempenho de Nathália foi elogiado por Fátima Bernardes. "Você tá quase uma mineira!", apontou a jornalista, antes de propor à atriz que lesse frases com o sotaque de Minas Gerais. "Estou me divertindo muito com a Branca! A gente teve uma preparação muito legal que trabalharam o 'mineirês'", completou a artista, adepta do tricô para esperar as gravações da trama das onze.
Atriz não gosta de bater em cena: 'Prefiro apanhar'
No folhetim de Mario Teixeira, Branca já teve sua boca lavada por Joaquina (Andreia Horta), de quem levou umas bofetadas. Para alegria de Nathália, que prefere receber do que dar tapas em cena. "Eu odeio dar tapa, prefiro receber. Eu tento não dar tapa, tento usar o ângulo da câmera", explicou. Mas a artista chegou a sair marcada em uma dessas sequências. "Já apanhei várias vezes e, como sou muito branquinha, fico inchada. É um horror", completou em recente entrevista ao "Altas Horas".
(Por Guilherme Guidorizzi)