A reta final de "Orgulho e Paixão" vai refletir toda a determinação de Elisabeta (Nathalia Dill): a protagonista será a responsável por evitar uma tragédia ocasionada por Lady Margareth (Natália do Vale) e colocará a própria vida em risco. Em entrevista ao Purepeople, Nathalia Dill destaca seu crescimento pessoal após interpretar a jornalista. "Sem dúvida, saio mais fortalecida como mulher. Não digo isso só por ter interpretado Elisabeta, que é uma mulher forte, decidida, com suas ideias e opiniões e, por isso mesmo, me ensina tanto. Digo isso por fazer parte de um trabalho que construiu personagens femininas tão plurais", destaca a artista.
Além empoderamento de sua personagem, a atriz valoriza a relação das irmãs Benedito. "Acho que mostramos a importância da sororidade, de nos apoiarmos, de criarmos essa rede de proteção de mulheres. Juntas somos mais fortes, e acho que 'Orgulho e Paixão' traz essa ideia de forma muito presente e bonita", diz. E a amizade das filhas de Ofélia (Vera Holtz), Ludmila (Laila Zaid) e Ema (Agatha Moreira) trouxe reflexos longe dos estúdios. "Nossa relação fora de cena não poderia ser melhor! O laço de cumplicidade e amizade extrapolou completamente a ficção. Gostamos de nos divertir juntas nas horas vagas também. Acho que tanta sintonia ajuda para que o resultado em cena tão bonito. Afinal, todo esse afeto é muito sincero", celebra Nathalia, que participou de uma brincadeira com as atrizes que agitou as redes sociais antes da revelação da gravidez de Laila.
O figurino da protagonista - que se casou usando suspensórios, sua uma marca registrada - também foi eleito pela atriz como outro ponto de destaque. "O figurino dela é lindo demais. Adoro. Acabei não pegando nenhuma peça específica emprestada. Mas confesso que o nosso estilo é parecido. Assim como Elisabeta, gosto de peças fluidas, mais soltinhas. Então, mesmo que com peças diferentes, acho que nossos estilos são semelhantes", garante em tom bem-humorado, ponderando: "Cada uma no seu tempo".
Depois de praticamente emendar Branca em "Liberdade, liberdade" e as gêmeas Julia e Lorena em "Rock Story" e a atual trama das seis, Nathalia planeja um tempo fora das telinhas, mas com destino certo: o teatro. "Foram três trabalhos muito próximos e muito diferentes entre si. Valeu muito a pena tanta doação. Quero descansar um pouco, mas o público do Rio não vai ficar muito tempo sem me ver (risos). Vamos fazer uma temporada do espetáculo "Fulaninha e Dona Coisa" por aqui. É uma peça muito legal e gostaria muito que quem estiver lendo vá nos assistir", convida a atriz. Discreta em sua vida pessoal, Nathalia namora o músico Pedro Curvello e - apesar de ter sido elogiada por seu desempenho ao tocar ukelelê em suas redes sociais - não se vê trabalhando em parceria com ele. "Estamos felizes! Sobre a música, vamos dizer que, por enquanto, meu foco é a atuação. No momento, a música é mais um hobby para mim", afirma, aos risos.
(Por Marilise Gomes)