Depois de Andressa Suita, que deu à luz o filho Gabriel, e Beyoncé, agora mãe de gêmeos, chegou a vez de Carol Castro se tornar mãe. Nasceu na madrugada de sábado (12), na Perinatal de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, Nina, primeira filha da atriz e fruto de seu relacionamento com o músico Felipe Prazeres, segundo informação divulgada pela coluna Gente Boa, do jornal "O Globo". A mamãe, que exibiu o barrigão ao fazer compras na reta final da gestação, entrou em trabalho de parto na manhã de sexta (11) e teve a criança de parto humanizado e sem anestesia às 1h30 do dia seguinte. Nina chegou com 3 quilos e 49,5 centímetros, e já está em casa com a mãe.
Em um relacionamento com o músico Felipe Prazeres, Carol Castro não pensa em casamento agora. "Ele é meu 'namorido'. Já somos uma família. O foco agora é a saúde da Nina e a minha. Desde o início, curtimos o presente e agradecemos. Aconteceu o que tinha que acontecer. Foi na hora certa, com a pessoa certa. Oficializar ou não é só uma burocracia", disse em entrevista ao jornal "O Globo".
Durante a gravidez, Carol não teve desejos e passou a buscar alimentos ricos em ferro. "Já tive muito enjoo, mas não tenho mais. Desejo de comer algo específico ainda não tive. Às vezes, sinto vontade de um doce, de pipoca e queijo quente, mas são coisas que eu amo (risos). Sempre tive uma alimentação saudável e agora estou comendo algumas coisas mais específicas, que são boas para a Nina. Não como carne vermelha, mas busco ferro em outros alimentos, como no feijão e nas folhas verde-escuras. Beterraba e batata doce eu não consigo gostar, infelizmente, pois me embrulham o estômago. Tem cheiros que também me fazem mal. Uma comida com muito alho, por exemplo, não estou digerindo bem e me dá queimação. E olha que eu sou fã de alho".
Quando estava com quatro meses de gravidez, Carol Castro mostrou que continuava mantendo contato com seu gatinho de estimação. "Carinho e amor em forma de pêlos. É importante dizer que os gatos não são inimigos das grávidas! Só precisamos tomar alguns cuidados, como sempre lavar as mãos depois de ter contato com eles e não mexer na caixinha de areia durante a gravidez".
(Por Carmen Lúcia)