Nasceu o filho de Viviane Araujo, 47, e Guilherme Militão neste terça-feira (06). Nas últimas semanas, a atriz usou as redes sociais para mostrar a evolução da barriga e a preparação para a chegada do bebê.
De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, Joaquim nasceu com 3,465 kg e 51 cm em uma cesárea realizada na maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Durante a gravidez, Viviane Araujo contou que engordou cerca de 14 kg. Joaquim foi gerado por ovodoação. Durante uma roda de conversa sobre maternidade promovida pela Grão de Gente, marca de decoração de quartos de bebês, Viviane Araujo se emocionou ao relembrar o processo para engravidar.
"Fizemos uma primeira tentativa em novembro, não deu certo. A gente gerou uma expectativa muito grande e quando deu negativo, a gente ficou bem abalado e triste. Mas nunca pensamos em desistir, mas em adiar um pouco mais por causa do Réveillon e depois ia vir o Carnaval, que seria em fevereiro. Ainda bem que adiou. Um mês depois, em dezembro, acharam uma outra doadora para mim. Resolvemos fazer e 24 de dezembro descobri que estava grávida. Foi a maior emoção da minha vida", contou.
Ainda durante a gestação, Viviane Araujo surpreendeu ao continuar fazendo exercícios físicos. Agora, após o nascimento de Joaquim, apesar de querer se manter ativa, a musa garante que não se sente pressionada em recuperar as antigas medidas após dar à luz.
"Eu tenho uma genética boa, eu tenho um histórico, meu corpo responde muito bem, já tem uma memória muscular boa... Então, assim, não é uma coisa que me preocupa agora. Eu acho que vou ter a minha gestação do jeito que eu tiver que ter, que for saudável pra mim e pro meu bebê. E aí, depois, eu recupero e está tudo certo", afirmou, em entrevista ao podcast da Grão de Gente