Nando Cunha, o Pescoço de "Salve Jorge ", dedicou a manhã deste sábado (23) ao lado da família por um motivo muito especial. O ator acompanhou a mulher, Flávia Camara, no batizado do filho Davi, de 8 meses, na Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino, no Rio de Janeiro. O Purepeople conversou com o ator sobre a trama e a devoção ao santo.
"O batizado foi maravilhoso, lindo. Eu chorei à beça hoje. Fizemos uma procissão dentro da igreja, foi emocionante. Quantas vezes eu não fui lá na igreja pedir para que São Jorge me abrisse os caminhos. Eu estou muito agradecido com o que tem acontecido na minha vida. E o que vier eu entrego a ele", disse Nando ao Purepeople.
O ator contou que a devoção ao santo guerreiro não é de hoje. "Sou devoto de São desde sempre. Meu avô nasceu no dia 23 de abril (dia de São Jorge) e se chamava Jorge. Eu sou devoto desde esse dia. Minha mãe também era muito devota e por isso já nasci de novo. E, batizar meu filho na Igreja de São Jorge foi emocionante."
Ele revelou que tudo conspirou para que o batizado acontecesse hoje, a exatamente um mês antes do dia do santo. "Nada disso estava 'combinado'. O batizado era pra ser em dezembro e acabou não acontecendo porque tive que gravar. E há duas semanas me ligaram pra falar que tinham uma data disponível, o dia 23, e pedi para segurarem pra mim."
O intérprete do Pescoço, personagem que vive de olho em Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues ), apesar de ser casado com Delzuite (Solange Badim), contou que esse não era o papel previsto para viver na história de Glória Perez .
"Seria outro, ele não morava no Alemão e só ia na comunidade pra fazer bico. Mas o Pescoço surgiu e lembraram que eu já estava no elenco, recebi esse presente. E com certeza foi a mão de São Jorge! Tudo o que está acontecendo comigo é sinal dele. Lógico que tem parte do meu trabalho, e eu estou suando a camisa a cada dia, a cada cena, mas não esperava toda essa repercussão que o Pescoço tomou", admite.
Para mostrar tamanha devoção, Nando revelou ainda que promoverá uma grande feijoada no dia 23 de abril para homenageá-lo. "Eu sempre dou uma feijoada e essa será a mais linda e grandiosa que eu consegui fazer. Se Deus quiser e ele permitir. Pensa: eu estreei na novela agradecendo por estar com a carteira assinada, recebendo um salário e com plano de saúde para fazer o parto do meu filho", concluiu o ator.
(Por Patrick Monteiro)