Filha da apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir, Sasha passou sua infância e adolescência com a preocupação de se manter longe dos holofotes, mas viu seu nome se tornar referência para muitas jovens e ficou popular em 2018. "Não vejo como assédio, para mim é carinho. Sempre fui muito reservada, e continuo sendo. Minha vida pessoal é pessoal. Minha vida pública é meu trabalho, que eu gosto muito e me divirto fazendo", disse. Estudando moda na Parsons School Of Design de Nova York, a carioca se destacou neste ano em campanhas publicitárias ao se tornar estrela da marca de joias HStern e eleita a embaixadora da Aussie no Brasil. "Ela é despojada, confiante e autêntica", elogiou a gerente de Marketing Livia Canepari. Protagonista de um ensaio para lá de sensual, a jovem, de 20 anos, também brilhou de lingerie como capa da edição "Livre" da revista "Wow".
Com beleza comparada à de Hailey Baldwin Bieber e referência para muitas fashionistas, Sasha entrega que às vezes deixa a beleza de lado por conta da correria do dia a dia. "Estou sempre focando nos meus estudos, então não tenho tempo de nada, nem de ir ao salão. Sou vaidosa, então é muito difícil querer me cuidar e não ter tempo", explicou. Driblando a timidez, ela usa suas redes sociais para incentivar a reciclagem de roupas: "Não precisa ficar um ano sem comprar roupa. E quando se cansar de uma peça, doe... Corte e faça retalhos. Tem tantas soluções. Não jogue fora. 'Vai desaparecer da sua vista, mas não do planeta'".
Exatamente no dia 1º de janeiro, Sasha revelou seu namoro com Bruno Montaleone, o Bento de "O Tempo Não Para". O casal começou o romance no ano passado e durante o Réveillon em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, assumiu que estava junto pelas redes sociais. Mesmo com a relação à distância, os dois driblam os 7 mil km e, sempre que podem, viajam para matar as saudades. No fim do mês passado, ela foi às lágrimas ao ser surpreendida pelo namorado com flores em um aeroporto. Após fim da novela das 19h, o galã planeja passar um tempo com a loira na América. "A gente troca essa ideia de morar junto. Sasha supertopa viver essa experiência comigo, então, no ano que vem, quero fazer uns cursos nos Estados Unidos e aproveitar para ter essa rotina de casal com ela. Vai ser bem legal!", disse.
Em maio, Sasha passou por um momento delicado: a perda da avó Dona Alda, que morreu aos 81 anos de insuficiência respiratória aguda e complicações do Mal de Parkinson, doença que enfrentava há mais de 10 anos. "Pinta esse céu que agora ele é seu, minha Aldinha", disse na época. A despedida aconteceu no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, reuniu Junno Andrade, namorado de sua mãe, e Luciano Szafir, seu pai.
(Por Rahabe Barros)