No ar em "Segundo Sol", Nanda Costa vive um trisal com os personagens de Carol Fazu e Armando Babaioff na trama de João Emanuel Carneiro. Lan Lanh, em uma relação com a atriz há mais de 4 anos, afastou a possibilidade de levar a ficção para a vida real. "Só na novela", garantiu a em entrevista ao portal "UOL". A percussionista, porém, não vê problemas com o arranjo: "Quem sou eu para julgar? Eu acho que as pessoas se apaixonam por pessoas, amam e podem ficar confusas com os sentimentos. O trisal não é comum, mas acontece na vida real".
Segundo a artista, a decisão de manter o relacionamento em segredo foi de Nanda e a percussionista acatou o pedido da namorada. "Cada um tem seu tempo e há algum tempo a Nanda vinha sentindo pressão. A questão não era sair do armário e, sim, tirar o armário das costas e, quando isso aconteceu, foi libertador. Ela teve o momento dela e depois disso foi só amor, respeito e tudo com muita naturalidade."
Em entrevista recente, Nanda explicou a demora para tornar a relação pública: "Eu não estava preparada para falar disso antes, para me assumir. No começo, não queria que minha vida afetiva estivesse à frente das minhas personagens. O que me deu forças para perder esse medo foram meus últimos trabalhos, que eram completamente diferentes um do outro, e de mim. Não é porque Maura se relaciona com uma mulher que somos iguais. Quando me senti mais segura na profissão, isso me fortaleceu". "Acho que fui muito corajosa e me orgulho disso. Sei o quanto foi importante tudo o que aconteceu comigo pelo retorno que venho tendo ao longo desse trabalho. Cada um escreve a sua história. Eu estou escrevendo a minha! Quando me dizem 'me inspiro em você', eu respondo: 'Se inspire, mas seja você'", completou. A atriz, aliás, se sente mais confiante após se assumir:"A partir do momento que compartilhei mais a minha vida amorosa, fiquei mais à vontade, de verdade e transparente!".
(Por Tatiana Mariano)