Faltando poucas horas para o primeiro turnos das Eleições 2022, muitos artistas têm usados as redes sociais para revelar seu voto e se posicionar, como fez Fátima Bernardes que afirmou ter escolhido votar em Lula. Na contramão dessa tendência, Naiara Azevedo descartou revelar seu voto neste domingo (02).
"Respeito muito quem gosta de política, pessoas engajadas no assunto e tudo mais... independente do partido político. Mas eu não gosto de política! Pronto, falei. Independente do resultado das eleições de amanhã desejo que nosso país avance", escreveu a sertaneja, cuja participação no "BBB 22" foi recheada de polêmicas.
E completou: "Galera, de coração, que amanhã seja um dia de paz. É só isso que eu desejo! Mais carinho. Parem de procurar motivo para polêmica e discussões onde não tem. Só passei aqui pra desejar coisas boas. Meu carinho e respeito a todos!".
Assim que publicou as mensagens, Naiara Azevedo, que recentemente teve sua casa invadida por bandidos, começou a receber uma série de críticas por não querer abordar o assunto. "Um discurso desses um dia antes das eleições, amiga? Sério?", questionou, incrédula, a atriz Maria Casadevall. "Tradução; 'miga, cê pirou?' Ou 'tão privilegiada que tem a opção de não gostar de política'", comentou outras seguidora da artista.
"Não gosto de política", ironizou um internauta ao publicar uma foto da cantora em um encontro com o candidato Jair Bolsonaro e outros famosos. "Sabemos que você vai apertar o 22 tão forte que o Bolsonaro vai até sentir", opinou outro usuário do Twitter.
Uma seguidora lembrou que, nas eleições passadas, Naiara chegou a se posicionar. "A vergonha que a pessoa passa de graça né? Faltando 12h para o início das eleições. Poderia ter continuado calada e esquecida. Agora todo mundo lembrou que a neutralidade de agora é porque não mudou muito de posicionamento já que em 2018 a bonita apoiou Bolsonaro", disparou.
Naiara Azevedo e Marília Mendonça gravaram juntas a música "50%" cerca de um ano antes da rainha da sofrência morrer em um acidente de avião. O hit, no entanto, só foi lançado em março de 2022 devido a um impasse da família de Marília, que alegou não ter sido comunicada sobre o lançamento.
No entanto, rumores dão conta de que Marília teria se arrependido de fazer a parceria com a sertaneja, justamente por causa de seu posicionamento político. Acontece que em janeiro de 2021, Naiara esteve em um almoço com o presidente Jair Bolsonaro e Marília não gostaria mais de ter sua imagem atrelada à da cantora.