Com a volta de Cheias de Charme, podemos esperar que vários momentos da novela viralizem na web, incluindo os bordões da inesquecível vilã Chayene (Claudia Abreu). "Curica", "amadinha" e "empreguete" são algumas das expressões usadas pela personagem que agora têm tudo voltar para a boca do povo.
Amadinha: adjetivo usado pela vilã em tom irônico para falar diretamente com alguém que a desagradasse.
Curica: a expressão popular no Piauí era usada para designar pejorativamente as domésticas
Chumbreguetes: apelido nada carinhoso inventado pela vilã para empreguetes, criado a partir do termo "chumbrega", que significa "de má qualidade".
Frango: apelido dado pela personagem para Fabian (Ricardo Tozzi), tem variações como frangote e galeto.
Revelante: aqui a equipe da novela criou um trocadilho com um erro de português: Chayene usa quando quer dizer que algo é, na verdade, relevante
Ariranha: ofensa criada pela cantora para falar sobre Rosário, com quem mais rivaliza em toda a novela.
"Não imaginava essa repercussão. Já escutei várias vezes nas ruas as pessoas usarem essas expressões de brincadeira", contou à época a atriz Cláudia Abreu para o Extra.
"Gosto das marcas dela, como "amadinho" e "um cheiro". Tudo que ela fala é muito engraçado.", continuou.
Os autores da novela - que deve virar filme em breve - também comemoravam o sucesso das gírias: "Outro dia fui no salão e tanto as clientes quanto as profissionais falavam o tempo todo os bordões. É uma delícia", comemora Izabel de Oliveira, em coro com Filipe Miguez: "Ouvi casos de domésticas que querem assinar a carteira como empreguete. Para nós é emocionante."
"Passamos a escrever frases só para ouvir ela falando daquele jeitinho hilário" conta a autora, "citando um exemplo: Chayene chama Rosário (Leandra Leal) cada vez de um nome diferente, Rosélia, Rosilda, Rosemary... É divertidíssimo."