Sucesso na voz de Ivete Sangalo , a canção 'Sorte Grande' foi cantada em coreano pelo músico Kim Bum Soo, de 36 anos, durante participação em um programa de auditório famoso em seu país, o "You Hee-yeol's Sketchbook". Kim animou a plateia ao som do hit da baiana, considerada a cantora mais popular do Brasil pela revista "Billboard".
Kim já havia cantado a música de Sangalo em seu primeiro show no Brasil, no início de junho, em São Paulo. O coreano é um conhecedor da música brasileira e costuma cantar 'Garota de Ipanema', de Tom Jobim e 'Ai se eu te pego', de Michel Teló. Ao final da apresentação, ele ainda se esforçou para falar algumas palavras em português como "Tá bom", "Obrigado" e "Amo vocês".
Segundo a colunista Heloisa Tolipan, o cantor é conhecido no oriente por cantar R&B, além de pop e soul sul-coreanos, durante os seus 16 anos de carreira.
Cantores são acusados de plágio
Após a música 'Sorte Grande' estourar nas rádios, em 2013, e ficar entre as canções mais executadas, ganhou as páginas da Justiça. Ivete teve a autoria da música 'Sorte Grande' questionada por Rosennilda Tolentino, alegando ser a verdadeira autora da canção. O mesmo aconteceu com Rihanna. Ela está sendo acusada pela cantora americana Just Brittany de ter usado trechos de sua música "Betta Have My Money" para compor o novo single, que ela cantou para acordar o apresentador Jimmy Kimmel numa pegadinha de 1º de abril.
Apesar de ainda não ter se pronunciado sobre o assunto, o novo single da garota de Barbados, que participou do evento de lançamento do Tindal ao lado de outras estrelas da música, ficou no TOP 30 do iTunes na semana de lançamento.
Anitta também passou pela mesma situação, mas saiu vitoriosa. Após ser acusada de plágio pela MC Bruninha, a poderosa processou a funkeira por danos morais, alegando que a cantora estava prejudicando a sua imagem. Anitta ganhou e vai receber R$ 30 mil da ex-participante de "A Fazenda".
(Por Camilla Gabriella)