Mais uma vez o autor Gilberto Braga investiu no clássico "quem matou" para movimentar a reta final da novela "Babilônia". E na noite de quinta-feira (13), depois de comprar briga com vários personagens, Murilo (Bruno Gagliasso) foi assassinado com um furador de gelo cravado nas costas durante o aniversário de Alice (Sophie Charlotte), na boate de Guto (Bruno Gissoni).
Nas redes sociais, muitos internautas comentaram a cena da morte do cafetão. Algumas fãs do ator, no entanto, chamaram a atenção para a beleza do marido de Giovanna Ewbank, que recentemente fez uma participação especial da trama. "Bruno Gagliasso é tão bonito que até na cena da morte o olho aberto mostra beleza", disse uma. "Até morto o Bruno Gagliasso é bonito", afirmou outra. "Murilo é do mal, mas não queria que ele morresse não, tão lindo o Bruno Gagliasso", elogiou uma terceira.
Muitos criticaram a repetição da fórmula no final da novela e também o fato do personagem ser o único a usar uma roupa clara. "Texto clichê pré-morte do Murilo. Todos são suspeitos. Desde 1500, a mesma fórmula, a mesma originalidade! Quem matou???", ressaltou um. "Muito clichê hein Globo. Todo mundo de preto e o cara que vai ser estocado está de branco", frisou um internauta. "Todo mundo de preto no velório do Murilo. Quanta criatividade dos autores. Patético!", apontou outro. Um telespectador lembrou a baixa audiência da novela e ironizou: "Acho que muita gente do elenco teria adorado ter o fim que Murilo teve só pra se ver livre desse fracasso mais rápido...".
Público opina sobre assassino de Murilo e internauta brinca: 'Foi o Edu de Dupla Identidade'
Logo depois da cena do assassinato ir ao ar, alguns internautas opinaram nas redes sociais sobre o possível algoz do personagem. "Acho que pode ser a Cris (Tainá Müller), se bem que a Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) são ótimas suspeitas", apostou um. "Aposto que será a Beatriz. Será a única maneira dela ir parar na cadeia e pagar por todos os crimes dela", disse outro. Um internauta fez uma piada sobre o personagem anterior de Bruno Gagliasso na TV Globo, o serial killer da série "Dupla Identidade": "Quem matou o Murilo foi o Edu".
(Por Carmen Moreira)