A novela "Pantanal" entrou nos últimos capítulos e Tenório (Murilo Benício) ainda vai colocar mais uma maldade em sua coleção quando abusar sexualmente de Alcides (Juliano Cazarré). O peão não vai suportar o estupro e planejará matar o fazendeiro como vingança. Já na vida real, aos 51 anos, comemorados em julho, Murilo Benício empilha mais um sucesso e com umas curiosidades.
Desde 2002 e a cada dez anos, o ator integra o elenco de uma novela arrasa-quarteirão, daquelas que todo o Brasil parou diante da telinha vivendo um personagem que é traído. Não por acaso, além do sucesso nos números medidos pelo Ibope - instituto que avalia a audiência televisiva - Murilo arrebatou uma série de prêmios.
O Purepeople te convida para viajar no tempo e recordar outros dois papéis marcantes do ator que se juntam a Tenório, o vizinho-vilão de José Leôncio (Marcos Palmeira), pai de Guta (Julia Dalavia) e ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
+ 'Pantanal': saiba por que Zaquieu será envolvido no assassinato de Tenório
A trinca de sucesso a cada década do ator teve início com "O Clone", de Gloria Perez, autora de "Travessia", sucessora de "Pantanal" - e se você já quiser embarcar na história da próxima novela das nove, clique aqui. Na história, Murilo deu vida aos gêmeos Diogo e Lucas e a Léo, o clone de Diogo, morto logo no começo da trama.
Já Lucas se envolveu com a muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) em um amor impossível, mas acabou se separando dela com a morte inesperada do irmão. O filho de Leônidas (Reginaldo Faria) abre caminho então para Said (Dalton Vigh).
Anos depois, nasce Léo, enquanto Lucas, casado com Maysa (Daniela Escobar) e pai de Mel (Débora Falabella) se reencontra com Jade, que desperta também a paixão no clone. Acontece que ao longo da história, Maysa chegou a dar o troco e se envolveu com Said (Dalton Vigh), marido de Jade.
Na época das gravações, Murilo e Giovanna levaram o namoro para a vida real e se tornaram pais de Pietro, nascido em 24 de maio de 2005. A relação chegou ao fim no final daquele ano. E em outubro de 2012, Murilo assumiu namoro com Débora Falabella, sua filha na ficção. O relacionamento chegaria ao fim após sete anos, até 2019.
Dez anos após "O Clone", Murilo Benício vestida a camisa do Flamengo e deu vida ao jogador de futebol Tufão em "Avenida Brasil". O craque dos gramados tinha uma relação com a cabeleireira Monalisa (Heloísa Perissé), mas a largou para ficar com a vilã Caminha (Adriana Esteves).
O que ele sequer desconfia é que Jorginho (Cauã Reymond) e Ágata (Ana Karolina) não são seus filhos e sim de Max (Marcello Novaes). Porém, no final da novela de 2012 o ídolo rubro-negro da ficção terminou ao lado de Monalisa.
E 2022 trouxe o remake de "Pantanal" (exibida pela primeira vez em 1990 pela extinta TV Manchete). O marido de Maria Bruaca vê a mãe de Guta engatar relação extraconjugal com Alcides. Isso sem esquecer é claro que Tenório manteve por anos uma segunda mulher, Zuleica (Aline Borges), às escondidas, tendo dois filhos com ela.