Karina Lusbin já está acostumada ao assédio ao marido, o cantor Vinny. Sempre que saem juntos, ela se afasta para que ele possa dar autógrafos e tirar fotos com fãs. Há 16 anos, porém, a produtora de eventos também era igualmente assediada. A loira nascida na Argentina fez muito sucesso no país com o hit "Vidas Nuevas".
"Às vezes sinto falta de cantar, mas não tenho vontade de voltar. Estou feliz!", afirma Karina ao Purepeople. Em 2000, a cantora engravidou de Luca, hoje com 14 anos, e decidiu dar um tempo na carreira.
"Preferi me dedicar a uma profissão que me permitisse estar sempre no Rio ao lado do meu filho", conta Karina, revelando que não pretende engravidar novamente: "Já tentamos ter, mas agora não está mais nos nossos planos".
Parceria de sucesso
Nascida em Buenos Aires, ela chegou ao Brasil em 1988 trazida pelos pais, que vieram trabalhar no país. A música surgiu como um hobby ainda na infância e foi ficando mais sério na adolescência, quando formou uma banda.
Em 1991, Karina foi contratada pela gravadora BMG, onde conheceu o marido. "Eu e Vinny nos conhecemos no estúdio de gravação", conta. Do encontro casual nasceu a paixão e a cantora fincou raízes no país. Os seus pais voltaram a morar na Argentina e ela procura visitá-los pelo menos uma vez ao ano.
"A princípio não foi uma decisão minha, mas me apaixonei pela cidade e pelo meu atual marido (risos). Continuamos casados desde 1992... Já tem 22 anos!", relembra.
Gringa
Karina foi lançada no Brasil como uma cantora internacional. Ela gravou dois LPs, participou de muitos programas de TV e fez vários shows. Em 1996, lançou a música cantada em espanhol e que a lançou para fama. "O sucesso é apenas o resultado de um trabalho, estava muito feliz com a realização do sonho de virar cantora."
Em 1997, Karina gravou um dueto com a banda "Double You", fenômeno da dance music dos anos 90. A música "In The Name Of Love" foi, inclusive, tema da novela "O Amor está no Ar", protagonizada por Natália Lage e Rodrigo Santoro. "Mas não cheguei a tentar carreira internacional", lembra ela, que paralelamente à carreira de cantora começou a ajudar na produção dos shows do marido.
Hoje, Karina trabalha como coordenadora de produção da empresa SRCOM, que organiza grandes eventos como o Réveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e vive de maneira discreta. "Cuido de um evento do inicio ao fim, desde o planejamento até a execução", conta empolgada a produtora, que deixa a fama para o marido, que hoje também concilia a música com as aulas de filosofia.
"Não costumo acompanhá-lo nos shows, tenho a minha profissão no Rio. Tento não ter ciúmes, senão enlouqueceria... Confio nele", diz.
(Por Renata Mendonça)