Diagnosticada com transtorno alimentar não especificado, Daiana Garbin iniciou em abril de 2016 seu canal no YouTube, "Eu Vejo", onde fala sobre transtornos alimentares. Logo depois, a jornalista lançou um site para falar da relação entre corpo e mente. Agora, a mulher de Tiago Leifert apresenta o livro "Fazendo as Pazes com o Corpo" e tem o apoio do marido na causa. Em vídeo publicado na rede social, o apresentador do "The Voice" falou sobre o assunto.
Com planos de aumentar a família, Tiago disse que a sociedade está em busca desenfreada pela beleza, com uma vaidade excessiva. "Estou aqui para falar sobre o trabalho da minha esposa, a Daiana Garbin, o que ela tem feito nesses últimos dois anos e meio. O trabalho da Dai é sobre a busca maluca atrás do corpo perfeito, a busca insana pela magreza. Você clica na lupinha do Instagram e tem uma bunda sem celulite, perfeita. E o que acontece depois que você vê um corpo perfeito? É a dieta maluca, o remédio, o jejum intermitente... Aí o que acontece? Você emagrece com a dieta maluca e ganha tudo de novo. E como não deu certo, você continua não gostando do seu corpo e fala 'o que faltou pra mim foi foco, força e fé'. Essa talvez seja sua história, se sentir inadequada com seu corpo ou pode ser a história de alguém que você conhece", comentou.
Tiago criticou também os padrões de beleza impostos pela sociedade e elogiou a luta da mulher ao tratar a doença, a qual sofre desde os cinco anos. "O livro da Dai conta a história dela, tudo o que ela sofreu, tudo o que se machucou e o que aconteceu depois até hoje, quando ela se ligou do que estava fazendo de errado e aprendeu a respeitar o corpo. É surreal ver uma mulher que nem essa aqui, gata, falando do sofrimento com corpo. É surreal. Não é um livro de lacração, mimimi e dieta, é um livro sobre a verdade. Essas fotos cheias de Photoshop certamente têm muito sofrimento por trás também", avaliou.
(Por Patrícia Dias)