Assim como o inglês David Bowie e o ator antonio Pompeo, a morte do humorista Shaolin na quinta-feira (14) pegou muita gente de surpresa, inclusive Laudicéia Veloso, esposa dele. Em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", ela relembrou os 21 anos de casamento com Shaolin, que faleceu depois de uma infecção respiratória.
"O momento mais difícil foi o momento de trazê-lo pra casa. Porque eu sempre disse a Shaolin que eu não faria nada que desagradasse a ele. E ele me pediu "se acontecer alguma coisa comigo, não me exponha". E isso eu fiz. Eu procurei protegê-lo da melhor forma possível", lembra ela.
Em outro momento da entrevista, Laudiceia, que teve dois filhos com Shaolin, Gabriela e Lucas conta como foram os primeiros dias após o acidente. "Coloquei o leito dele ao lado da nossa cama. De onde ele estava, ele me via sempre. Ele sabia que nunca estava sozinho".
Filho na próxima novela das 21h
Mas, mesmo depois do acidente, shaolin conseguiu manter velhor hábitos. Mesmo sem falar, ele foi o diretor do primeiro show do filho, que seguiu os passos do pai como humorista. "O Lucas lia o texto, contava piada e, quando não era boa, ele fechava os olhos. Quando era boa, ele dava risada. E ele estava feliz vendo que Lucas escolheu um trabalho que ele havia escolhido há 20 anos". Vale ressaltar que Lucas está escalado para fazer a novela "Velho Chico", próxima trama das 21h. A Novela também marcará a volta de Rodrigo Santoro aos folhetins.
No fim da entrevista, Laudicéia lembrou os últimos momentos de vida do marido. "Na noite de terça-feira (12), ele ficou com a cabecinha quente. A gente achou que ele estava com dor de cabeça. Eu falei com a equipe médica que cuidava dele e me disseram "dá umas gotinhas de dipirona, que ele vai ficar bem. A febre persistiu e Shaolin foi internado. Eu e meus filhos ficamos perto dele o tempo todo. E o tempo todo, nos olhos dele, era como se ele estivesse dizendo: 'Tenha calma que está tudo bem, eu não estou sofrendo, eu não estou triste, eu não estou com medo'"
(Por Carmen Lúcia)