Vera Viel compartilhou foto antiga com o marido, Rodrigo Faro, e as filhas, Clara (de 16 anos), Maria (de 13) e Helena (de 8), ao mostrar confiança na cura da família, diagnosticada com Covid-19 na sexta-feira (02). "Todos testamos positivo para o Covid, nesse momento tão difícil que todos nós estamos passando, tenho fé e a certeza que Deus está providenciando nossa cura e de tantas outras pessoas que estão passando por isso também", afirmou a apresentadora.
Na sequência, a mulher de Rodrigo, que chegou a fazer foto no hospital pouco antes de receber alta, reforçou sua fé na recuperação e agradeceu o apoio recebido. "Minha força vem de um Deus que opera milagres. Obrigada por cada mensagem de carinho! O momento é de oração e paz no coração de cada um de nós. Já deu tudo certo", afirmou a mãe de Clara, Maria e Helena.
Uma série de internautas demonstrou apoio à família. "Deus os abençoe!", desejou Tania Mara. "Melhoras. Deus está com vocês!", completou Gabi Martins. "Deus estará cuidando dessa família tão especial e abençoada! Em oração por vocês, amiga", escreveu Elaine Mickely.
Após a confirmação de que o apresentador da Record TV foi diagnosticado com o novo coronavírus, surgiu o rumor que Rodrigo havia se recusado a fazer um teste no SBT, onde gravou uma ação de merchandising com Eliana. O fato foi negado por Danilo Faro, irmão e assessor de imprensa do artista, pelo próprio apresentador do "Hora do Faro" e pela emissora de Silvio Santos.
Rodrigo não se submeteu a um exame pois havia feito um semelhante horas antes, pela manhã. "O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim", informou em nota a emissora.
"Diante disto (exame matinal), foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador", concluiu o comunicado do SBT.
Paralelamente ao diagnóstico de Covid, Rodrigo e Zezé Di Camargo trocaram farpas após o sertanejo dizer que o comunicador "vende até a mãe por audiência". O astro da Record exigiu respeito à genitora, dona Vera, e afirmou respeitar à mãe de Zezé, dona Helena.
Por fim, o irmão de Luciano retrucou e garantiu que não faltou com respeito à mãe de Rodrigo, justificou sua fala, sem apontar diretamente um assunto, e lembrou polêmica no qual o apresentador se envolveu durante a cobertura da morte de Gugu Liberato, em novembro de 2019.