Após Rodrigo Faro exigir um pronunciamento, o SBT divulgou uma nota sobre a polêmica envolvendo o teste de detecção do Covid-19 do apresentador. No comunicado, a emissora afirmou que ele não se negou a fazer o exame e, sim, que foi liberado pela produção, já que havia se submetido a um teste na manhã do mesmo dia.
Nesta sexta-feira (2), circulou na web rumores de que Faro não quis fazer o teste ao chegar ao SBT para gravar ação de merchandising com Eliana. No Instagram, o apresentador negou a informação e afirmou que seu estado de saúde piorou por causa do estresse causado pelas fake news. A mulher do artista, Vera Viel, e as três filhas do casal também testaram positivo para Covid, mas não apresentam sintomas graves.
"O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim.
Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid).
Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador".
O apresentador usou seu Instagram Stories para negar que não tenha aceitado fazer o teste. O irmão de Faro, Danilo, também afirmou que as informações não procediam. "Nesse momento difícil que minha família está passando, deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas... E não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas que só fazem mal para mim e para minha família. Mas a verdade sempre aparece e a justiça será feita", declarou Faro.
Após o pronunciamento, Rodrigo Faro se manifestou na rede social. "Fake news desmentida. Agradeço a todos pelo apoio, carinho e agora vou cuidar da minha saúde e da minha família", declarou o apresentador, que tomou a primeira dose da vacina no último dia 25. Vale ressaltar que a imunização só acontece após a aplicação das duas doses da vacina.
De acordo com o colunista Daniel Castro, Eliana e cerca de 30 funcionários do SBT foram afastados após Rodrigo Faro testar positivo para o Covid-19. A apresentadora contraiu a doença no ano passado, quando cumpriu quarentena até estar livre da enfermidade.