Andressa Suita está dividindo seu tempo entre os cuidados dos filhos Gabriel, de 1 ano, e Samuel, de 3 semanas. A modelo que postou uma foto com o caçula em seu perfil pessoal no Instagram se filmou nesta segunda-feira (6) com o primogênito no colo enquanto o ninava na frente do espelho. Na sequência dos vídeos, ela mostrou o menino - estiloso ao passear ao ar livre - se divertindo sozinho ao fazer dancinha e gargalhar com um programa na televisão. Depois, a mamãe de segunda viagem não se conteve e entrou na brincadeira: deitou no chão de sua casa com o cantor sertanejo Gusttavo Lima e deu abraços e beijos no pequeno. "Meu mundo", escreveu ela ao mostrar as cenas na internet.
Depois do esforço com o parto normal e humanizado, Andressa Suita precisou se acostumar com a rotina de cuidar de duas crianças. Contando apenas com a ajuda da mãe e do marido, que a elogiou pela garra ao dar à luz Samuel, ela declarou, por meio de seu Instagram Stories, que é cansativo cuidar de das crianças. "O Gabriel está superempolgado com a chegada do irmão. Ser mãe de dois bebês não é fácil. A diferença deles foi de um 1 ano e 24 dias. Estou uma mãe cansada e muito feliz. E, graças a Deus, eu tenho a minha mãe que me ajuda muito. Nesse momento que tirei para falar com vocês, o Samuel dorme e o Gabriel está com o pai. É um benção quando esse pai está em casa. Nunca vi um menino tão apaixonado pelo pai. Acho que agora o Samuel vai ser apaixonado por mim, se Deus quiser, porque perdi para o pai o Gabriel", brincou ela.
Aproveitando Semana Mundial de Aleitamento Materno, Andressa Suita usou seu perfil no Instagram para falar sobre as dificuldades enfrentadas para alimentar Gabriel com o leite materno e as diferenças na amamentação do segundo filho. "A produção diminuiu e, aos 3 meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz. Duvidei da minha habilidade de ser mãe. Mas fui abençoada ao ponto de poder reviver tudo de novo, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar. Vivi com muito mais tranquilidade a descida do leite dessa vez, os mamilos machucaram novamente, sim, mas percebo a melhora aos poucos e o Samuel também fez a cirurgia para cortar o freio. Mas agora vivo um momento por vez. Me permito esvaziar por completo, a começar pela casa: somos eu, minha mãe e meu marido cuidando dos meninos. Dou peito quando o Samuel pede. Ordenho o excesso e armazeno", afirmou. "Me livrei da culpa e me dei conta de que muita gente sabe muito sobre crianças, mas que dos meus filhos eu sei mais. Sou uma leoa! Sou a mãe que posso ser e a melhor mãe para os meus filhos. Revivo a Semana Mundial da Amamentação pela segunda vez seguida reconhecendo a importância do leite materno, feliz com o sentimento indescritível de ter meu bebê aninhadinho no colo. A beleza de tudo isso é divina e digo: estou tentando, entregue e de peito aberto, mais uma vez", concluiu Suita.
(Por Carol Borges)