Evaristo Costa se despediu do "Jornal Hoje" na última quinta-feira (27) e famosos, como a atriz Marina Ruy Barbosa, lamentaram sua saída do telejornal. Sandra Annenberg, no entanto, já tem um novo companheiro de bancada: Dony De Nuccio . Editor de economia e apresentador do "Jornal das Dez", da GloboNews, o jornalista assumirá o lugar deixado por Evaristo no dia 7 de agosto e será substituído por Renata Lo Prete, que continuará a ocupar William Waack, submetido a um cateterismo, no "Jornal da Globo" nas ausências temporárias do âncora.
Dony, formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - área na qual atuou por seis anos - entrou na Globo em 2011. Em 2016, ele foi premiado pela newsletter Jornalistas&Cia e o portal Maxpress como um dos 50 jornalistas mais admirados da área de Economia, Negócios e Finanças. O paulista, nascido no dia 28 de maio de 1984, foi repórter do "Jornal da Globo", do "Bom Dia São Paulo", "SPTV" e do "Jornal da Globo", comentarista de economia do "Hora 1", apresentador do "Conta Corrente" e editor. Além de comandar o "Jornal das Dez", De Nuccio apresenta o programa "Globo News Internacional".
Após especulações, Evaristo confirmou sua saída do canal através do seu perfil no Instagram. "Estou saindo mesmo, foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz por ter tomado esta decisão e ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço aos meus milhões de fãs e seguidores, esses não vão se ver livres de mim tão cedo. E agradeço especialmente a minha família. Amália, Francesca e Antonella que por tantos dias, Natais, feriados e fins de semana abriram mão do esposo e do pai pacientemente. Eu preciso descansar. Descansar o corpo, a mente... São muito anos fazendo a mesma coisa. Eu espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim", falou ele, que estaria se sentindo desprestigiado por sempre ser substituído na emissora de comunicação.
(Por Patrícia Dias)